Mostra Livre de Animação Contemporânea Vitamina


Edição acontecerá no centro Cultural dos Correios, Bairro do Recife, entre os dias 17 e 20 de março com a veiculação gratuita de mais de 70 filmes nacionais e estrangeiros


Edição acontecerá no centro Cultural dos Correios, Bairro do Recife, entre os dias 17 e 20 de março com a veiculação gratuita de mais de 70 filmes nacionais e estrangeiros

 

A  Mostra Livre de Animação Contemporânea – VITANIMA está em sua terceira edição e chega no Recife com programação nas tardes e noites. O evento inclui uma oficina, debate e mostra de mais de 70 filmes que abrangem as mais diversas técnicas e linguagens da animação.

O VITANIMA é uma iniciativa da carioca Le Toon Filmes e a pesquisa e curadoria dos filmes é feita por Ilana Braia, designer gráfica e produtora de desenhos animados e Bruno Maron, ilustrador, animador e cartunista.

As duas primeiras edições do VITANIMA aconteceram no Rio de Janeiro e a decisão de desembarcar no Recife visa fomentar e fortalecer a cena de animação local. Para a edição 2011, há programações inéditas como a coletânea novaiorquina ‘Avoid Eye Contact’ e o evento dedicará um dos programas ao grupo. Outro destaque é um programa dedicado à artista Letônia Signe Baumane, que trabalha e vive em Nova Iorque e é uma das integrantes do Avoid.

Entre os brasileiros, destaque para os recifenses do BAM STUDIO, com os filmes ‘O Jumento Santo’ e ‘A Cidade Que Se Acabou Antes de Começar’ (direção de  Leo D. e William Paiva) e o curta Voltage(direção de Filippe Lyra e William Paiva). De São Paulo, a Birdo Studio será representada pelo charmoso ‘Bonequinha do Papai’, videoclipe da banda Pequeno Cidadão, além dos filmes ‘Black Thin King’ e ‘Uh, uh, uh, la lala, iê iê!”.

Serviço: Mostra Livre de Animação Contemporânea

O quê: Mais de 70 curtas e longas metragens do Brasil e exterior, oficina e debate. O evento é gratuito.

Onde: Centro Cultural Correios

Quando: de 17 a 20 de março, turnos da tarde e noite

Outras informações: @vitanima_mostra

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet