A Montte Empreendimentos promove a 3ª edição da Franchising Nordeste, única feira do segmento no país voltada para as regiões Norte e Nordeste, que acontece entre os dias 16 e 19 de março, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento reúne mais de 60 marcas, entre regionais e nacionais, com atuação em diversos segmentos do setor de franquias, e espera um público de aproximadamente de 10 mil pessoas, entre executivos, empresários, consultores, investidores, formadores de opinião e curiosos.
Este ano, a Franchising Nordeste traz a participação das marcas Bob’s e Doggis, redes gigantes do segmento alimentício, que expõem pela primeira vez na feira. Também está confirmada a presença de lojistas do Pólo Comercial de Caruaru. “O objetivo da feira é atrair empresas interessadas em expandir seus negócios para o Nordeste, especialmente as que estão chegando ao Brasil”, destaca Feliciano Ramos, diretor da Montte Empreendimentos.
A Franchising Nordeste 2011 oferece opções de franquias para públicos variados e para todos os bolsos. A opção por micro franquias, negócios de até R$50 mil em investimento, se apresenta como uma chance para aqueles que desejam empreender na área com baixo custo. “Temos a preocupação de atender às necessidades da maioria dos empreendedores regionais, que buscam parcerias de acordo com seu perfil e disponibilidade financeira”, ressalta Feliciano Ramos.
Ocupando uma área total de 3.000 m², a Franchising Nordeste é uma iniciativa com grande potencial de geração de negócio e importante meio de troca de experiência entre profissionais e empreendedores do setor. Promovendo encontros entre empresas e realizando seminários com especialistas de destaque regional e nacional, a organização estima a geração de negócios em aproximadamente R$ 40 milhões, entre ampliações regionais de redes e novas parcerias, volume 30% maior que na edição de 2010.
O público visitante terá a opção de assistir cursos e palestras sobre como e por que abrir uma franquia e esclarecer outras eventuais dúvidas. Na grade de programação, participações de Hamilton Marcondes, da HM Varejo e Franchising, e de Claudio Susuki, consultor em franquia e novos negócios, além da apresentação de cases de sucesso entre empresas e pequenos empreendedores. “A feira é a única oportunidade no Nordeste de se encontrar informações e orientações sobre franquias. Apesar do bom momento do setor, muita gente ainda desconhece como o sistema funciona”, afirma Feliciano.
A feira de franquias cria um ambiente de oportunidades de investimento em quase todas as áreas disponíveis no setor, congregando corporações do segmento de acessórios pessoais e calçados, alimentação, beleza, saúde, comunicação, construção, informática, eletrônicos, consultoria, cosméticos, perfumaria, educação, ensino de idiomas, advocacia, fotografia, hotelaria, móveis, decoração, serviços automotivos, Shopping Center, vestuário, corretores de seguro e instituições financeiras.
A Franchising Nordeste 2011 é patrocinada pelo Banco do Nordeste. A instituição disponibilizará crédito de até 100% para os interessados em adquirir franquias e abrir o próprio negócio. A feira conta com o apoio da Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (ALOSHOP/PE), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (CDL/PE), Martshopping, HM Varejo e Franchising e FRANCOMP.