Muita sensualidade e a bicharada solta no carnaval 2011

Foi anunciada hoje (26), como será a decoração do carnaval 2011 da Cidade do Recife. Na coletiva, além do Prefeito  João da Costa, marcaram presença também a equipe responsável pelo projeto e idealização e os homenageados do Carnal Multicultural do Recife de 2011, Tereza da Costa Rêgo e Maestro Duda.

Foi anunciada hoje (26), como será a decoração do carnaval 2011 da Cidade do Recife. Na coletiva, além do Prefeito  João da Costa, marcaram presença também a equipe responsável pelo projeto e idealização e os homenageados do Carnal Multicultural do Recife de 2011, Tereza da Costa Rêgo e Maestro Duda.

 

Para o prefeito é muito importante valorizar os ritmos e a cultura popular, porém sem perder a contemporaneidade, é preciso fortalecer a cultura local, mas não perder a relação com a cultura do mundo todo. O prefeito João da Costa ainda ressaltou, “É preciso sempre compatibilizar a decoração com o espaço urbano da cidade, que também é um espaço histórico e isso gera uma série de restrições”.

Foi pensando justamente nisso que o arquiteto Carlos Augusto Lira, se preocupou em preservar o espaço da cidade, fazendo modelos que pudessem ser colocados de maneira que não interferisse nas construções. Um exemplo é o pátio de São Pedro, a decoração será colocada em cima das casas, pois não terá com fincá-las no chão.

A decoração será inspirada nas obras da artista Tereza da Costa Rêgo, onde a sensualidade promete ser ponto forte nas ruas do Recife. A homenageada conversou com a Click Rec e confessou estar muito emocionada pela homenagem e revelou com muito bom humor, “esse ano vai ter muito bicho e muita mulher nua nas ruas”.

As figuras decorativas serão damas do paço sensuais e carregando bichos, passistas misteriosas, caboclinhas indiscretas e rainhas de busto nu.

A novidade desse ano será a ampliação da decoração, que não ficará restrita apenas ao bairro do Recife. Os turistas que chegarem à cidade poderão ver um pouco do que os aguarda, no bairro de Boa Viagem, na Av. Agamenon Magalhães e nada Dantas Barreto. Nos pontos de desembarque, Aeroporto Internacional e no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), os turistas poderão ver as decorações espalhadas através de sinalização de boas vindas em vários idiomas, painéis ilustrativos, estampas no saguão principal e nas escadas rolantes.

Mais uma novidade é o Galo da Ponte Duarte Coelho, esse ano ele promete arrasar! Com seus 27 metros de altura e pesando 2,5 toneladas, ele vem muito mais colorido e robusto nesse carnaval. Virá com uma fantasia ainda mais luxuosa, com um colete estampado colorido e um fraque vermelho que se estende até a calda com penas multicoloridas, o bico um pouco maior e uma crista com todo glamour, nas cores vermelha, lilás e muito brilho. A data prevista para ver a cidade decorada é 6 de fevereiro, mas segundo Carlos Augusto Lira, “é uma previsão, está no cronograma, nada prometido”, vamos aguardar para ver, mas vocês podem ver uma prévia.


Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet