As Virgens de Verdade Abraça o Brasil no Carnaval de Olinda

 

 

 

Mega evento será gratuito e tem expectativa de atrair 800 mil pessoas

 

 

 

Mega evento será gratuito e tem expectativa de atrair 800 mil pessoas

 

“Um dia sonhei em reunir no carnaval de Pernambuco as mais diversas e importantes manifestações culturais carnavalesca do Brasil para dá oportunidade aos pernambucanos de participarem e conhecerem um pouco mais dessa festa tão brasileira.” Foi com essas palavras que o produtor cultural, Antônio Bernadi, apresentou na tarde desta quarta – feira (05), no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Olinda, a união do bloco “Virgens de Verdade”  ao bloco Abraça Brasil, dando origem ao “As Virgens de Verdade Abraça o Brasil”.

O mega evento será totalmente gratuito, vai trazer apresentações folclóricas e musicais, como   uma mistura de ritmos, trazendo desde escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, até os shows da banda Calypso, Maragareth Menezes, Molejo e Aviões do Forró, entre outros, no trio elétrico, sem cordão de isolamento – uma das características do carnaval de Pernambuco.

“Quando idealizamos o projeto queríamos trazer para o nosso Carnaval, representantes de cada Estado brasileiro. E apresentar ao folião pernambucano as diferentes formas de como se brinca o carnaval nas mais variadas regiões do nosso País”, destacou o empresário Antônio Bernardi, da ABPA Entretenimento, presidente do projeto “Abraça Brasil” e do Grupo Antônio Bernardi, um dos responsáveis pelo evento.

Segundo um dos diretores do bloco, Alfredo Telino, existe uma grande expectativa para o evento e uma emoção grandiosa em vê que uma brincadeira de amigos criada no ano de 1953 poderia se tornar um evento tão grandioso. “A nossa expectativa é de atrair cerca de 800 mil foliões e é com muita emoção e alegria que olho esse projeto e tenho certeza que será um sucesso. Me alegro em pensar que aquela brincadeira após uma partida de futebol de um grupo de amigos se tornou esse evento que irá atrair milhares de pessoas na nossa cidade.”,  afirmou Alfredo Telino.


Já a Secretária de Cultura de Olinda, Márcia Couto, destacou a importância do bloco “Virgens de Verdade Abraça o Brasil” por abrir a semana pré Carnavalesca da cidade. “ É com muita alegria que abraçamos esse evento e ficamos muito felizes porque ele dará inicio as festividade de Momo na nossa cidade, que recebe turistas de toda parte do Brasil e do mundo. Além disso, mostra um pouco da nossa irreverência. Não tenho dúvidas do sucesso desse mega evento”, finalizou Márcia Couto, com grande entusiamos.

 

Percurso – O evento será realizado no dia 20 de fevereiro, e sairá às 10 horas do Clube Atlântico Olinda, na Avenida Beira Mar, passando pelas Ruas Eduardo Moraes, José Augusto, Moreira, Marcolino Botelho e tendo sua apoteose na Rua Otaviano Pessoa Monteiro.

A dispersão acontece na Rua Eduardo de Moraes. Com varias atrações musicais (Carros alegóricos, desfile de blocos, bonecos gigantes, troças, escolas de samba e trios elétricos); o evento terá duração de  sete horas e seu encerramento está previsto para às 17 horas. No total cerca de 600 artistas e músicos estão envolvidos no projeto, sendo a maioria de pernambucanos.

 Artistas – O evento terá abre-alas composto por 200 componentes abre-alas composto por 200 componentes do Bloco das Virgens, que já está no seu 11ª ano de desfile. Ainda na comissão de frente, 30 bonecos gigantes acompanhados por orquestra de frevo. Os shows de Alceu Valença, Almir Rouche, André Rio e a Turma do Pinguim, animarão o desfile no trio elétrico, com muito frevo, ciranda, caboclinho e maracatu.

A festa também contará com a paraibana Elba Ramalho, que levará o ritmo regional, homenageando o frevo. A Bahia também participa da festa com a cantora Margareth Menezes, o cantor Ninha e a banda Chicabana.

As escolas de Samba do Rio de Janeiro e de São Paulo também incrementam a programação. Ainda no ritmo do samba, os grupos Pixote (SP) e Molejo (RJ) também se apresentam. As bandas Aviões do Forró e Garota Safada mudam a batida, trazendo seu forró elétrico. A região Norte será representada pela Calypso e pelo desfile dos tradicionais bois Garantido e o Caprichoso.

 

 

Na Arena – Além do desfile nas ruas uma Arena Oficial trará atrações como João do morro, Lapada, MC Sheldon e o Grupo Sem Razão. O bloco contará com uma grande apoteose – corredor da folia, com vendas de camisas para os Camarotes Oficiais como: Do Zezo; o Casou Porque? Contigo!; e o Camarote Oficial do Abraça “Globo NE/Nova Schin”. Cada um terá formatos diferentes, de open bar a all incluse, e terão preços individuais que irão variar de R$ 60 a R$ 200, com exceção do camarote da “Globo NE/Nova Schin”, que será só para convidados. Dois outros camarotes oficias estão em negociação, entre eles um dos mais tradicionais e famosos do carnaval de Salvador.

Artistas e os estados que estão representando

 


Alcéu Valença – Olinda/PE

Almir Rouche – Bezerros/PE

André Rio – Recife/PE

Elba Ramalho – Paraíba

Molejo e Escola de Samba – Rio de Janeiro

Pixote  e Escola de Samba – São Paulo

Chicabacana e
Margareth Menezes
– Bahia

Calypso – Balém do Pará

Puxadores do Boi Caprichosos e Garantido – Amazonas

Aviões do Forró – Fortaleza


 

 


Acompanhe através dos slides a estrutura do Evento

{morfeo 23}

 

 

 

SERVIÇO

VIRGENS DE VERDADE ABRAÇA BRASIL

 

Quando: 20 de fevereiro de 2011, domingo.

Concentração: Clube Atlântico Olinda (Avenida Beira-mar), às 10h.

Duração: das 10h às 17h.

 

Já estão à venda os camarotes do bloco “Virgens de Verdade Abraça O Brasil” http://migre.me/3JPPk

 

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet