EvaNave sacode o Recife neste sábado

Se você curte axé, você já tem programa certo neste fim de semana aqui no Recife. É que rola, mais uma vez na cidade, o projeto EvaNave que, como o nome já diz, é pilotado por Saulo Fernandes e sua banda Eva. A apresentação acontece neste sábado, dia 18, no Pavilhão do Centro de Convenções, a partir das 19h. Além do grupo baiano, aportam no espaço as bandas Jeito Moleque, Sambô e a irreverente Faringes da Paixão. A sequência de apresentações será a seguinte: às 18h, DJ se apresenta; às 19h, a banda Sambô; às 20h30 entra no circuito a Banda Eva; Jeito Moleque sobe ao palco às 23h; à 00h30 Faringes da Paixão e fechando a noite, às 2h, DJ.

O diferencial deste show do Eva é, sem dúvida, o uso do mini-trio elétrico em formato de nave – daí o nome do projeto – e, claro, da proximidade do cantor com o público, o que possibilita um contato “mais pessoal”. “A gente fica a dois metros do público. O conceito da Nave é o de uma festa nossa com maior interatividade”, conta Saulo. Para esta apresentação, o cantor lançará a nova música Agradecer, um dos possíveis hits do carnaval de Salvador 2011.

A canção faz parte do último lançamento do grupo, o álbum “Lugar de Alegria”, o 3º CD e 5º DVD, respectivamente, desde que Saulo assumiu a banda há oito anos. Mas no show não faltarão sucessos como “Flores”, “Arerê” e “Minha pequena Eva”. Saulo promete levar ao Cecon toda a alegria e animação da banda, campeã em Salvador como a melhor banda do Carnaval 2010.

O projeto arquitetônico do EvaNave foi desenvolvido por Giuseppe Mazzoni, um dos principais profissionais da montagem do entretenimento brasileiro. Trata-se de um palco motorizado, futurista, com equipamentos de som de última geração e desenho bastante arrojado, em formato de elipse, vazado para todos os lados. Em sua estrutura, foram inseridos painéis de LED, e o sistema de sonorização é o line array compacto de alto desempenho. É sob o comando de um controle remoto que o trio do Eva percorre o local do show.

O Jeito Moleque, composto por Bruno Diegues (voz), Alemão (percussão e vocal), Carlinhos (cavaco e vocal), Felipe Saab (banjo, violões e vocal) e Rafa (percussão e vocal), lança seu 3º DVD e 5º CD. “Jeito Moleque – 5 elementos”, gravado em agosto, mostra um repertório inédito e repleto de canções que retratam os sambas do início da carreira do grupo e o estilo “moleque” dos cinco paulistanos.

O novo álbum da banda é composto por 18 faixas e participações especiais de grandes nomes da música, como Demônios da Garoa, Grupo, Tati Portella, da banda de reggae gaúcha Chimarruts, Thiaguinho, do Exaltasamba. Ao grupo Sambô e a Faringes da Paixão, cabe todo o resto da animação da noite. Ou seja, uma responsabilidade e tanto. Os ingressos custam R$ 30 (pista) e R$ 60 (área Vip), à venda na Via Sports e no site www.caldeiraonet.com. Informações: 3441-9660