Pernambuco Fortalecendo Ainda Mais a Promoção da Igualdade Racial



SEPPIR (PR) reconhece que Pernambuco é o único estado do país a decretar um Grupo de Trabalho para Habitação Quilombola




SEPPIR (PR) reconhece que Pernambuco é o único estado do país a decretar um Grupo de Trabalho para Habitação Quilombola


 


O Governador Eduardo Campos, coordenador do programa Pacto Pela Vida, mais uma vez aponta para a construção de pilares de fortalecimento, empoderamento e construção da igualdade Racial para as Comunidades Tradicionais.

No mês de setembro,  o governador determinou ao Secretário Executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial (CEPIR-PE), O Prof. Jorge ARRUDA, também assessor de Eduardo Campos, a construção do Plano Estadual de Habitação Quilombola. Segundo o Prof. Jorge Arruda, que também é o Coordenador do Grupo de Trabalho no Estado, “Pernambuco é o único Estado do país que tem um Decreto para essa construção da habitação quilombola”.

Nesta terça-feira (30), de ordem do Governador, acontecerá o Seminário de Nivelamento para a construção dos Pilares do Plano Estadual de Habitação Quilombola, que de acordo com  O PRORURAL- estão catalogadas cerca de 3 mil casas necessárias para essa comunidades.

O CEPIR, órgão vinculado ao Gabinete do Governador, tem a função, desde 2007, de articular, assessorar e sensibilizar a Gestão Estadual, junto  as 7  Secretarias que o compõem, para a efetivação das Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

“A SEPPIR- Secretaria Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, informou na última sexta-feira, dia 26 em Brasília, que o Estado de Pernambuco, foi o único a Construir um Grupo de Trabalho e exarar um Decreto nesse sentido”, comemora o Segundo o Secretário Executivo do CEPIR.


Serviço:

Data: 30 de Novembro a 02 de Dezembro (Dentro das Celebrações do Mês da Consciência Negra)
LOCAL: Auditório da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos- DERBY


Foto: Poliny A.S. > Visita do CEPIR ao Quilombo de Nossa Senhora de Nazareth do Timbó, localizado em Iratama, distrito pertencente ao Município de Garanhuns

 


Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet