Arte e amizade. A mistura desses dois elementos vai ocasionar o encontro de quatro amigos, nesta terça 23, no famoso projeto Terça do Neno. A exposição – que é a última do ano – vai contar com amostras de pinturas, desenhos, trabalhos em madeira esculpida e fotografias dos artistas Mané Tatu, Daniel Dobbin, Rica Maranhão e Paulo Roberto Guedes.
Manoel Cláudio, mais conhecido como Mané Tatu, participa do projeto Terça do Neno desde o início. Em sua primeira amostra, que foi sucesso absoluto, foram apresentados 15 quadros de vários temas e tamanhos. Na edição deste ano, o artista vai levar à exposição o tema Do Litoral ao Agreste.Quem também marca presença no evento é Rica Maranhão. Em 1997 ele fez exposições em Brasília e em outros países, levadas por dona Madalena Arraes, viúva do ex-governador Miguel Arraes. Desde 1971, o artista trabalha com entalhe de madeira no Alto da Sé. No dia do evento, serão apresentadas as suas molduras esculpidas com espelho, à mão, que são feitas de madeira de lei, além de caixinhas, baús e castiçais.
Os trabalhos do design Daniel Dobbin também ganham vez na exposição. Segundo o artista, serão expostas quatro pinturas acrílicas.
Para completar o quarteto, o médico/artista Paulo Roberto Guedes ainda exibe suas fotografias “Eu não tenho um foco. Gosto de me sentir livre para fotografar fotos de assuntos distintos, pois meu padrão é meramente visual”, diz Paulo.
A exposição do projeto Terça do Neno começa a partir das 19h. A entrada é franca. O Bar do Neno/Lula fica na Rua Padre Roma, 722, Recife. Informações: (81) 3441-4141.