Já no Grupo H, ta mais simples de apontar os dois classificados. Uma coisa ruim dessa Copa é o horário dos primeiros jogos, 08:30h, isso é um absurdo. Quem está de férias tem que acordar cedo pra assistir os jogos. E quem trabalha ou estuda, se quiser ver os jogos, tem que “matar” suas obrigações diárias. E o pior, o nome Copa do Mundo não pode ser falado, pelo simples motivo que a FIFA não quer. Não é danado. A desculpa é que o termo por ser uma marca registrada, tem que se pagar, ou seja, só sendo um patrocinador. Portanto, falar Copa do Mundo não pode, mas Campeonato Mundial pode. Dá pra acreditar?!
Grupo G: Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.
Do Brasil eu já falei há alguns posts atrás, mas não custa fazer um breve resumo. Não gostei muito da escalação de Dunga, porém é a cara dele. Faltaram alguns jogadores, e os caras da seleção é o goleiro, Júlio César, e o zagueiro, Lúcio. Tem muita gente dizendo que essa é a Copa de Kaka, mas… ninguém sabe ne?!
A Coreia do Norte vai voltar rapidinho pra casa e não vencerá nenhum jogo. Vale nem a pena comentar sobre uma seleção dessa. Essa galera que só pensa em guerra e essas coisas caóticas. A Costa do Marfim está numa situação um pouco complicada, o craque da seleção, Didier Drogba, está com o braço destruído pelo Jiraia Japonês, que nem japa é, ele é brasileiro (vocês viram algo de estranho?). Portugal será a segunda seleção a ser classificada para as oitavas. Com os olhos voltados para o jogador, Cristiano Ronaldo, que é tido por muitos como o grande astro da seleção, mas os “portugas” tem outros bons jogadores no seu elenco, Deco e Liedson. Peraê, esses dois são brasileiros.
Grupo H: Espanha, Suíça, Honduras e Chile.
Dessa vez a Espanha vai longe. Sempre vem como uma grande força, mas nunca chega onde merece, dessa vez espero que vá longe, acho até que ela vai pra Final. Xavi, o melhor jogador da seleção, junto com ele tem, Fernando Torres, David Villa, Marcos Senna e o glorioso goleiro Casillas.
Suíça e Honduras ficarão por ali mesmo. Não passam da primeira faze nem sob decreto. E a última vaga vai ser do Chile mesmo, não por qualidade técnica, valores individuais e outras vantagens que qualquer seleção pode ter. O Chile vai para as oitavas pela falta de adversários. Honduras e Suíça não apresentam risco nem pra uma cadela banguela.