O que os meninos vestem

 


O clima de descontração na hora de se vestir invadiu até mesmo os acessórios masculinos, antes caracterizados pelas surradas mochilas Company, hoje esbanjando versatilidade com mochilas coloridas

 


O clima de descontração na hora de se vestir invadiu até mesmo os acessórios masculinos, antes caracterizados pelas surradas mochilas Company, hoje esbanjando versatilidade com mochilas coloridas

Embora seja crescente o número de lojas especializadas em moda masculina, este segmento – infelizmente – continua  sendo infinitamente menor que a demanda disponível para as mulheres. Isso significa que os rapazes que gostam de se vestir com qualidade precisam de muito esforço e criatividade para incrementar o visual do dia-a-dia.Se engana quem pensa que o público masculino não tem bom gosto, eles estão cada vez mais exigentes e procuram acompanhar as tendências da moda tanto quanto a ala feminina.

 

Na luta por um lugar ao sol, o primeiro obstáculo que eles encontram são as lojas de departamento. Além de poucas opções, as peças vendidas normalmente não tem bom acabamento e são produzidas em larga escala. Resultado: os meninos se vêem obrigados a repetir diariamente o combo calça jeans, tênis e camiseta pólo.

O estudante Ronny Alberttini, 21 anos, concorda que as opção de roupas são limitadas: “Acho complicado encontrar roupas, sempre que queremos algo específico nunca achamos, ou ficamos sem a peça ou mandamos fazer”, lamenta ele. Na hora das compras, Ronny afirma que costuma encontrar boas variedades na Zara, loja localizada no Shopping Center Recife, queridinha do público pernambucano. Exigente ao extremo, o fotógrafo Hugo Jarocki, 21 anos, também é cliente da loja Zara, mas tem outras opções na hora de investir em roupas: “Eu também adoro a M.Officer e a ADJI, se procurar bem você acaba encontrando alguma coisa que se pareça com seu estilo.  Sou muito chato pra comprar roupa e escolho muito antes de comprar, mas essas lojas são ótimas porque sempre tem em qualquer shopping”, informa Hugo, que também é adepto das compras online.

O fotógrafo compra principalmente na Reverbcity – uma loja que vende virtualmente para todo o Brasil www.reverbcity.com – onde é possível achar roupas e acessórios descolados, tudo relacionado ao universo cool. As peças da Reverbcity segue, inclusive, um novo conceito de moda masculina que vem ganhando força pelo mundo. As camisetas personalizadas com frases ou imagens divertidas são acompanhadas por tênis e calça jeans e criam um look descontraído para os meninos que preferem roupas mais básicas. Essa tipo de peça vem ocupando o lugar das monocromáticas camisetas de bandas, ícone da cena pop dos anos 80. As agressivas camisas pretas estampadas com os nomes AC/DC, Metallica e Ozzy Osbourne, derem lugar a cores diversificadas e piadas do mundo virtual. Os pés também ganharam cor, atualmente os mocinhos mais descolados usam e abusam dos all stars coloridos, estampados e rasgados, tudo devidamente na moda.



O clima de descontração na hora de se vestir invadiu até mesmo os acessórios masculinos, antes caracterizados pelas surradas mochilas Company, hoje esbanjando versatilidade com mochilas coloridas, bolsa-carteiro esportivas e refinadas, para todos os gostos e diferentes estilos de rapagotes que carregam mais do que a carteira e a chave de casa.

Apesar de escassas, as opções ganham força com a criatividade de misturar as peças de acordo com o seu estilo. Aos homens modernos que optam pelos looks mais básicos ou sofisticados na hora de sair de casa, que se valem do bom humor ou da elegância ao escolher as peças que vão fazer parte do seu guarda-roupa, um único aviso: regata só na acadêmia (regata branca, viu gato? nada de abadá) e corrente de prata no pescoço só no Samba Recife. Fica a dica.

 

Por Kaline Ferreira – Colunista da Revista Click Rec

O Leitor pode enviar suas críticas e sugestões dúvidas a colunista através do kalinoca@gmail.com ; revistaclickrec@gmail.com ou no box de comentários a baixo da matéria.