Daniel Peixoto

Daniel Peixoto: O CLICKREComendado
A gente Clica!

Daniel Peixoto: O CLICKREComendado
A gente Clica!


Depois de deixar o seu parceiro de trabalho, Leco Jucá, Daniel Peixoto arrisca em carreira solo e lança música de trabalho que está disponível em seu My Space e já tem clipe na MTV. Para entender e conhecer melhor a carreira desse artista andrógeno e nordestino, a Click Rec resolveu apostar em seu novo trabalho e “Clica!” esse momento de transição do artista.
No Final de outubro, nos dias 23 e 24 , em São Paulo e no Rio de Janeiro respectivamente, Daniel Peixoto abrirá o show da banda britânica de “eletro punk” louvada em todo o mundo. Quem nunca ouviu ou até mesmo delirou ao som de “Smack My Bitch Up”, música que virou perfil do trio que compõe The Prodigy? Pois é, após a confirmação do show de Prodigy no Brasil, Daniel Peixoto foi escolhido para abrir e celebrar esse momento de euforia dos fãs e das raves.


CLICK REC – Dani Peixoto ou Daniel Peixoto?
DANIEL PEIXOTO –
Daniel é meu nome, mas não me afeta ser chamado de Dani, acho carinhoso quem me chama assim, assino Dani em alguns domínios de internet pq ñ sou o único Daniel Peixoto no mundo e os outros já chegaram antes e eu não pude ter o meu myspace, por exemplo, como Daniel. Quem me chama de Dani é pq quer demonstrar esse carinho, acho bonitinho.

CLICK REC – Como você define o estilo da banda Montage?

DANIEL PEIXOTO – O som de Montage é pop mais agressivo, com referências punk e electro. Na real, acho que é isso mesmo, uma mistura pura de rock e música eletonica. Fica 50% a 50%.


CLICK REC – Como você vai definir o estilo de Daniel Peixoto?
DANIEL PEIXOTO – Meu estilo é universal. Sou um artista aberto a possibilidades e a leitura de todas as minhas referências, desde as primeiras coisas que ouvi até a outras formas de arte, como cinema, plásticas, arquitetura e moda. Sou livre, acredito que isso me faça ir mais longe. E também não tenho preconceitos, o que me possibilita receber informações de todos os lados.


CLICK REC – Além de cantor, você é ator. Você acha que isso é ser um artista “completo”? O que falta pra se tornar completo e atingir tudo que aspira?


DANIEL PEIXOTO –
Além disso, eu toco alguns instrumentos, faço alguns trabalhos de artes plásticas, danço e tal… Ser um artista completo está na vontade de me expressar e nas ferramentas que utilizo para isso. Mas sei também que posso crescer muito e melhorar minhas aptidões. Eu me arrisco e se percebo que posso fazer o meu bem feito, me jogo de cabeça. Eu gostaria de estudar mais, sabe? Mas infelizmente minha rotina frenética de viagens e trabalhos me impede isso. Depois que virei pai, piorou. Todo tempo livre que tenho quero ficar com meu bebê.
CLICK REC – Qual o nome do novo EP? Quantas músicas terão?
DANIEL PEIXOTO – Isso está sendo tão difícil, pois tenho umas 15 músicas prontas e estou louco para lançá-las. O EP, inicialmente, está batizado de “Mastigando Humanos” que é o nome de uma música que estará nele. A letra foi escrita por Santiago Nazarian, escritor paulista que tem um livro lançado com o mesmo nome. Já existe uma prévia desse trabalho no meu myspace:www.myspace.com/danipeixoto

CLICK REC – “Olhos Castanhos”, sua faixa de divulgação, abusa do ritmo regional, nordestino. Por que o Montage não fez isso? Você acredita que primeiro é preciso se divulgar “comercialmente” para depois fazer o que realmente se gosta?
DANIEL PEIXOTO –
Não é essa a questão. Nós carregávamos o estigma de banda cearense e as pessoas automaticamente já achavam que nosso som tinha que ter essa coisa raiz, e não era o que a banda pensava em fazer. Nós estávamos muito mais em Berlin do que no Crato (risos). Agora, sozinho, mais maduro eu revi minhas origens e busquei essa sonoridade. Quanto ao que diz respeito ao comercial, eu penso nisso de uma forma tranquila. Quero divulgar meu trabalho e ser notado, mas não estupro meus valores hoje em dia.

CLICK REC – Por que essa mistura do inglês com o português?

DANIEL PEIXOTO –
Cantar música eletronica em português é muito delicado, pq tem uma tendência a ficar brega e olha que eu adoooro o brega. Mas quando a letra funciona fica incrível. Então quando eu acredito que posso conseguir, eu me jogo. O inglês é a língua universal, é muito mais fácil aplicá-la em bases eletronicas. Além disso, eu também já gravei em Francês e espanhol.

CLICK REC – Você vai abrir o show de PRODIGY? Você os tem como inspiração? Como você acha que vai ser essa experiência?

DANIEL PEIXOTO –
Putz, eu não acreditei quando recebi o convite. Há muitos anos decidi fazer música eletronica exatamente por conta deles. É uma espécie de recompensa pra mim, uma forma do universo dizer: “ta vendo cara, que bom que vc não fraquejou e não desistiu”. Estou animadíssimo em viajar com eles, tenho certeza que será uma grande aprendizagem.

CLICK REC – Onde e quando você vai abrir o show de PRODIGY?
DANIEL PEIXOTO –
No Rio de Janeiro e em São Paulo no fim de outubro, dias 23 e 24.


CLICK REC – Daniel Peixoto vai fazer algumas apresentações fora do país?
DANIEL PEIXOTO –
Sim, em novembro eu faço 5 paises da América Latina e vou pro EUA em dezembro.


CLICK REC –  Tem alguma apresentação prevista para o nordeste, em especial em Pernambuco?
DANIEL PEIXOTO –
Toco dia 10 de outubro no Ceará Music Festival, em Fortaleza.

CLICK REC – Parabéns… Você é um artística que vai levar a cultura nordestina, cearense para o Brasil. A Click Rec vai te seguir noTwitter, você vai nos seguir (@RevistaClickRec)?


DANIEL PEIXOTO – Claro, pq não?