Nos últimos meses, vários desfiles, coleções e campanhas passaram a incorporar peças de roupas que passeiam entre os vestuários femininos e masculinos. No Brasil, essa tendência pode ser vista em algumas marcas. Recentemente o Cantão lançou uma coleção de camisas No gender que surge justamente com essa proposta. “A proposta da marca foi elaborar peças com cores e modelagens que transitam nos guarda-roupas de ambos os gêneros. Xadrez, jeans e cores cruas foram as escolhas da marca para atender essa coleção”, afirma Gracinha Veloso, estilista e franqueada do Cantão Recife.
A modelagem das camisas são de botão com estampas e cores atemporais, que possibilitam o uso de diferente formas em homens e mulheres: abertas, fechadas, com nó. A ideia é criar uma tendência estética de uma forma de se vestir sem designar rótulos femininos e masculinos. “Nem sempre as pessoas se identificam com a moda, imposta pela sociedade, de floral para mulheres e tons sóbrios para os homens. Todos os dias vemos uma crescente de pessoas que procuram roupas em seções diferentes apenas para conseguir expressar de forma neutra como se sente, sem ter aquele rótulo de “masculino” e “feminino””, finaliza Gracinha.
*Via assessoria