Estreias de Setembro

 

 

 

O pernambucano Adhemar Casé, Avó de Regina Casé, responsável pelo primeiro programa comercial do país, em 1932, tem sua trajetória nas telonas

 

 

 

O pernambucano Adhemar Casé, Avó de Regina Casé, responsável pelo primeiro programa comercial do país, em 1932, tem sua trajetória nas telonas

 

 

 

 

 

 

 

[REC] Possuídos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

03 de Setembro de 2010

Depois de 15 minutos sem contato com as pessoas enclausuradas no edificil as autoridades perderam contato e ninguém sabe o que acontece lá dentro. Do lado de fora, o caos toma conta, enquanto uma equipe da SWAT, com câmeras de vídeo, é enviada para o interior do prédio para monitorar a situação e determinar o que está acontecendo.

 

 

 


B1 – TENÓRIO EM PEQUIM

03 de Setembro de 2010

O documentário traz parte da batalha de Antonio Tenório, totalmente cego, judoca profissional B. Ele é um dos poucos atletas deficientes visuais que compete tanto em campeonatos paraolímpicos como em torneios regulares. O foco é a preparação do atleta para a disputa das Paraolimpíadas de 2008, em Pequim.

 

 

 

 

 


PROGRAMA CASÉ

03 de Setembro de 2010

A história do rádio e sua ligação com a música popular brasileira por meio da trajetória de Adhemar Casé (avô de Regina Casé), responsável pelo primeiro programa comercial do país, em 1932. O pernambucano Casé abriu os caminhos do showbiz nacional com seu programa dominical. O próprio Casé é o narrador, guiando o espectador pela década de 1930 – quando inventou o primeiro jingle, o contrato de exclusividade e transmitiu a primeira novela –, até os primeiros passos da TV nos anos 1950. Participações de artistas da era do rádio, como Braguinha, Dorival Caymmi, Orlando Silva, Nássara, Almirante, Carmem Miranda, Sílvio Caldas, Noel Rosa, Ciro Monteiro e Roquette Pinto.

 

 


NOSSO LAR

03 de Setembro de 2010

A jornada de um médico após sua morte. Ele acorda num mundo espiritual e vê desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual chamada Nosso Lar.

 

 

 

 

 

 


SOLOMON KANE – O CAÇADOR DE DEMÔNIOS

10 de Setembro de 2010

Na Inglaterra do século 16, Somolon Kane (James Purefoy) é um guerreiro que descobre que sua alma está condenada, por causa de suas ações cruéis cometidas no passado. Para se redimir, ele tenta levar uma vida de paz e bondade, mas é obrigado a lutar novamente, quando forças do mal ameaçam seu país.

 

 

 

 

 


A RESSACA

10 de Setembro de 2010

Adam (John Cusack) foi abandonado por sua namorada. Lou (Rob Corddry) adora uma festa, mas não consegue encontrá-la. Nicky (Craig Robinson) tem sua vida controlada pela esposa. Jacob (Clark Duke) é fanático por videogame e, por causa disto, raramente sai de casa. Eles são amigos e, após uma noite de muita bebedeira, acabam na banheira de hidromassagem de um resort de esqui. Sem saber como, eles acordam em pleno 1986. É a chance que têm para apagar erros do passado e criar um novo futuro.

 

 

 


BATALHA POR T.E.R.A

10 de Setembro de 2010

Mala (Evan Rachel Wood) é uma adolescente que vive num bonito e pacífico planeta. O que ela e seus amigos não sabem é que os últimos habitantes da Terra esgotaram seus recursos e agora buscam um novo lugar para habitar. Os humanos descobrem que o planeta de Mala pode ser uma solução, mas os nativos não suportarão as mudanças que serão necessárias e a raça acabará. Quando os terráqueos invadem o planeta, o pai de Mala é seqüestrado e ela rapta um piloto acidentado. Enquanto cuida dele, os dois tornam-se amigos e criam um plano que pode salvar as duas raças.

 

 


INSTINTO DE VINGANÇA

10 de Setembro de 2010

Terry (Josh Lucas) está se recuperando de um transplante de coração, que mudou sua vida. Certo dia, ao fazer um check-up, seu coração começa a bater mais forte quando um paramédico passa ao seu lado. Tudo volta ao normal quando o médico se afasta, mas quando acontece novamente, ele começa a desconfiar que há algo estranho. Logo, Terry se dá conta de que seu coração veio de um assassino e percebe que o órgão tem vontade própria e poderia matá-lo ou levá-lo à loucura, a não ser que ele consiga desvendar este mistério.

 

 


AMOR À DISTÂNCIA

10 de Setembro de 2010

Erin (Drew Barrymore) é uma jovem bem humorada que conquista o recém-solteiro Garrett (Justin Long). O relacionamento deveria ser mais um amor de verão, mas quando ambos têm de voltar para casa um dilema se inicia. Como manter a distância uma relacionamento que parecia não ter futuro e acabou se transformando em uma grande paixão?

 

 

 

 


O REFÚGIO

10 de Setembro de 2010

Mousse (Isabelle Carré) e Louis (Melvil Poupaud) são jovens, ricos e estão apaixonados. Até as drogas invadirem suas vidas. De repente, Louis, grávida, morre de overdose. Mousse vai para longe de Paris e, meses depois, a acompanha no refúgio.

 

 

 

 

 

 

BAARÌA – A PORTA DO VENTO

10 de Setembro de 2010

Autobiografia do diretor Giuseppe Tornatore, o filme evoca os amores, sonhos e desilusões de uma comunidade inteira na província de Palermo, a partir de 1930 até a década de 1980. Durante o período fascista, Cicco é um humilde pastor que, no entanto, encontra tempo para exercer a sua paixão: livros, poemas épicos, e grandes e populares romances. Quando as pessoas passavam fome durante a Segunda Guerra Mundial, seu filho, Peppino, testemunhou essas injustiças e descobriu uma paixão pela política. Após a guerra, o destino faz com que encontre a mulher de sua vida. Uma relação desaprovada por tudo e todos, por Peppino ter se tornado comunista.

 



RESIDENT EVIL 4: RECOMEÇO

17 de Setembro de 2010

Em um mundo devastado por uma infecção viral, no qual as vítimas tornaram-se semi-mortos, Alice (Milla Jovovic) continua sua jornada em busca de sobreviventes, levando-os a um lugar seguro. Sua batalha mortal contra a Corporação Umbrella atinge um novo patamar, mas Alice recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. Uma pista promete um refúgio em Los Angeles, mas, quando chegam lá, descobrem que a cidade está tomada por mortos-vivos, e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.

 

 

 

 


TERRAS

17 de Setembro de 2010

Na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. As delimitações territoriais são muitas vezes encobertas pela densa vegetação e as fronteiras se confundem nos corpos e rostos de seus moradores. Terras acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes.

 

 

 

 


NANNY MCPHEE E AS LIÇÕES MÁGICAS

17 de Setembro de 2010

Após as emoções Nanny McPhee – A Babá Encantada, Nanny (Emma Thompson) vai trabalhar na casa de uma perturbada jovem mãe, Isabel Green, que tenta desesperadamente criar os filhos numa fazenda enquanto o marido está em combate na guerra. Mas uma vez que integra a nova família, Nanny McPhee logo descobre que os filhos da senhora Green travam sua própria batalha contra dois primos intrometidos que se mudaram para o local e se recusam a ir embora.

 

 

 

 


COINCIDÊNCIAS DO AMOR

17 de Setembro de 2010

Kassie (Jennifer Aniston) está com 40 anos e decide ter um filho. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman) , é contra. Mas ela decide ter mesmo assim e encontra um charmoso doador de esperma. Durante sua festa, Wally, completamente bêbado, joga fora o potinho e substitue o conteúdo. Anos depois… vai rolar a maior confusão!

 

 

 

 

 

 

O PECADO DE HADEWIJCH

17 de Setembro de 2010

Hadewijch (Julie Sokolowski) é uma noviça em crise, entre sua fé em deus e a possibilidade de viver livre. Após um longo período de hesitação ela é enviada, pela madre superiora, para viver fora dos limites do convento. Ao viver com uma família da elite parisiense, liderada por um diplomata, ela começa a questionar sua vocação e se envolver com um novo amigo.

 

 

 

 

 

SOBERANO – SEIS VEZES SÃO PAULO

17 de Setembro de 2010

O filme foca os seis títulos nacionais (1977-86-91-2006-07-08) conseguidos pelo São Paulo. Antes tido como “time de elite”, o clube popularizou-se e aumentou a preferência entre crianças de 4 a 12 anos. O longa traz depoimentos de torcedores e entrevistas com ídolos do Tricolor.

 

 

 

 

 

LÉO E BIA

17 de Setembro de 2010

Brasilia, 1973. No auge da ditadura militar, sete amigos, jovens como a cidade em que moram, sonham viver de teatro. Liderado pelo diretor Léo (Emílio Dantas), o grupo leva adiante os ensaios de uma peça que tece comparações entre Jesus Cristo e o cangaceiro Lampião. Em paralelo à repressão política, a mãe de uma das jovens (Françoise Forton), adoece. E em sua desvairada obsessão pela filha Bia (Fernanda Nobre), oprime-a cruelmente. Soma-se à atmosfera opressora, a aridez cultural de Brasília. A turma do Distrito Federal sonha por romper com esta cotidiana asfixia.

 

 

 


MOSCOU, BÉLGICA

24 de Setembro de 2010

Moscou é o nome de um bairro periférico de Ghent, na Bélgica, com uma densa classe trabalhadora. Matty (Barbara Sarafian), 41 anos de idade, três filhos, bate seu carro contra um caminhão no estacionamento de um supermercado. Johnny (Jurgen Delnaet), 29 anos, pula da cabine, enfurecido pelo amassado no pára-choque dianteiro, gritando com Matty. Chocada com o acidente, ela responde com sarcasmo. A discussão transforma-se numa violenta briga e a polícia tem de intervir. De volta a seu apartamento, Matty está tomando um banho para se recuperar das emoções vividas, quando o telefone toca. É Johnny desculpando-se por seu comportamento anterior.

 

 


GENTE GRANDE

24 de Setembro de 2010

Trinta anos após a formatura do colégio, cinco amigos (Adam Sandler, Chris Rock, Kevin James, David Spade e Rob Schneider) se reencontram para passar um fim de semana juntos. Com suas mulheres (Salma Hayek, Maria Bello e Maya Rudolph) e filhos, eles celebram o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago, para celebrar os anos de juventude e relembrar os bons momentos.

 

 

 

 

 

A VIDA E MORTE DE CHARLIE ST. CLOUD

24 de Setembro de 2010

Charlie St. Cloud (Zac Efron) é um jovem que sofre em aceitar a morte de seu irmão mais novo, com o qual matinha uma ligação especial. Para ficar próximo a ele, Charlie aceita um emprego de zelador no cemitério em que ele está enterrado. Todas as noites ele vê o irmão e os dois podem matar as saudades, tudo parecida simples até que ele se apaixonar por uma jovem e ter de fazer uma escolha: ficar perto do seu querido irmão ou ir atrás da garota que ele ama.

 

 


 

O ÚLTIMO EXORCISMO

24 de Setembro de 2010

Quando o reverendo Cotton Marcus vai para a fazenda rural de Louis Sweetzer, na Louisiana, nos EUA, ele espera realizar mais um exorcismo de “rotina” em um perturbado fanático religioso. Sweetzer, um fundamentalista, contatou o pregador carismático como último recurso, certo de que sua filha adolescente, Nell, é possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que aconteça uma tragédia inimaginável.Com a consciência pesada, depois de ganhar dinheiro de crentes desesperados, Cotton planeja filmar um documentário do seu último exorcismo. Mas, ao chegar à fazenda da família, ele percebe que nada poderia tê-lo preparado para o verdadeiro mal que ele irá encontrar. Agora, tarde demais para voltar atrás, o reverendo e sua equipe precisam encontrar uma maneira de salvar Nell – e a eles próprios – antes que seja tarde demais.

 

AS MÚMIAS DO FARAÓ

24 de Setembro de 2010

Adèle (Louise Bourgoin) é uma repórter aventureira que faz de tudo para conseguir matérias exclusivas. O filme mostra uma dessas suas aventuras, que incluem Pterodactilos que viveram na Terra há 136 milhões de anos, invadindo misteriosamente a cidade de Paris em 1912.

 

 

 

 

 

 

WALL STREET: O DINHEIRO NUNCA DORME

24 de Setembro de 2010

Jacob “Jake” Moore (Shia LaBeouf) é um novato corretor da Bolsa de Valores norte-americana, que está namorando Winnie (Carey Mulligan), a filha de Gordon Gekko (Michael Douglas). Jake acredita que seu chefe, Bretton James (Josh Brolin), teve alguma ligação com a morte de seu mentor. Gekko decide, então, ajudar o jovem Jake em seus planos de vingança.

 

 

 


 

A GUERRA DOS VIZINHOS

24 de Setembro de 2010

Três idosas, Adélia (Eva Wilma), Dircinha (Vera Mancini) e Beatriz (Karin Rodrigues), as irmãs Coleratti, depois de tanto incomodarem seus vizinhos com calúnias e ofensas, são condenadas pela Justiça à prestação de serviços comunitários. E não só: são obrigadas a ficar em silêncio, sem poderem conversar durante o cumprimento da pena. Para isso devem usar máscaras cirúrgicas que tampem suas bocas.