Serão três edições especiais até o Carnaval que prometem agitar o Pátio de São Pedro
As noites festivas de celebração à Cultura Afro-Brasileira estão de volta e no ritmo do Carnaval. Acontece nesta terça (19), no Pátio de São Pedro, a primeira Terça Negra de 2016, que estréia o ano com muito maracatu, axofê, coco e embolada. Até o Carnaval, serão três edições especiais do evento, que é uma realização do Movimento Negro Unificado em parceria com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira. A entrada é franca.
A primeira atração da noite é o cantor Thiago Nagô, que sobre ao palco às 19h, abrindo a noite do projeto. Em seguida é a vez do Maracatu Alafim e o seu batuque subirem ao palco. Após o maracatu, entra em cena a embolada, o repente e o coco de Mestre Galo Preto. O cantor, nascido em um quilombo de Bom Conselho, interior do Estado, desde criança faz improvisações, inspirado por histórias que ouvia e traz ao Pátio de São Pedro sua maestria em versar ao ritmo do coco. O Afoxé Ara Odé vem na seqüencia para encerrar a primeira noite da Terça Negra Especial.
Até o Carnaval, a festa terá mais duas datas, 26 de janeiro e 02 de fevereiro. As apresentações acontecem sempre das 19h ás 22h, com entrada franca ao público.
Serviço:
O que: Projeto Terça Negra
Quando: terça-feira, dia 19 de janeiro
Horário: das 19 às 22h
Local: Pátio de São Pedro, bairro de São José, Recife
Entrada Franca
*Via assessoria