A Click REC levou convidados para a pré estreia exclusiva de A Forca, que ocorreu nesta terça-feira (21) no UCI Kinoplex Recife
Bom… Quando eu era adolescente adorava filmes de terror até assistir “IT: A Coisa“. Este filme me traumatizou e me afastou do tipo de gênero desde então. Eu amo terror, horror, mas não esses filmes que invocam espíritos, essa “nova” categoria do terror, pois me assustam e me tiram o sono, de verdade.
OK. Inventei de quebrar esse silêncio entre mim e a tal nova categoria de terror e ir conferir com os convidados da Click REC. Ainda na fila, eu já estava nervosa. Na entrada da sala tinha um cenário bizarro que remetia ao #Charlie do filme. Putzs. Passei super direto sem nem olhar para os lados… Sem brincadeira. Ta certo. Vamos lá… Começaram os agradecimentos de Rafael, da Espaço Z, lá na frente e na hora que era pra começar o filme as luzes se apagaram e ficamos ali no escuro por um bom tempo… Aterrorizante! AH! Antes de começarem os agradecimentos aos parceiros, eu tinha ido fazer a foto lá na entrada da sala… Com o cenário da Forca… Meu celular travou bem na hora! Ele nunca travou! Já comecei a pinar novamente. Putzs. Fiz algumas tentativas e ele não funcionou, então pensei “nada é por a caso, vamos deixar isso quieto”. Retornei pra minha cadeira, o celular voltou ao normal e o filme começou…
A Forca tem o mesmo formato de um grande clássico dos anos 1990, a Bruxa de Blair. Na época de A Bruxa de Blair não existia muita tecnologia e o imaginário era o maior instrumento a favor do longa. Sem contar que também não tínhamos essa globalização e um acesso fácil à informação pela internet ou pelo celular. Vale salientar que todo mundo achou que as imagens eram reais! Foi um longa revolucionário.
Enfim, A Forca é rodado do inicio ao fim em gravações de “celular”, em que amigos participam de uma peça teatral colegial na qual na geração anterior Charlie era o protagonista e morreu na sua atuação na forca.
OK. Então na atualidade os idiotas resolvem ir ao colégio pela NOOOITE para destruir o cenário e evitar que o novo protagonista pague um mico, pois é um péssimo ator, na frente da sua paixão, a mocinha que divide o protagonismo da peça com ele. Aew o resto vocês já sabem… Aquela brincadeirinha de chamar “Charlie Charlie” e muito terror.
SE LIGA:
ϟ O filme é simples e bem “objetivo”(rápido). Eu duvido que você vai segurar os sustos!
ϟ Pra quem gosta de terror, A Forca deve ser um dos que vão te surpreender este ano.
ϟ A conexão familiar no final do filme é espetacular. Matei a charada logo no primeiro flash de luz! A galera demorou um TANTO quanto TANTO pra se ligar… Já tinha passado 15 min do filme. kkkkkkkk Ficou interessante.
ϟ Assistir terror nos cinemas é sempre uma socialização do medo. A galera brinca junta e rir de algumas cenas… Isso se chama ADRENALINA! HAHAHA. Bom pra ir com uma galera!
ϟ E tem sempre aquelas perguntas:
AINMEUDEUS! PRA QUE TU VAI ENTRAR AI?
LÁ VAI ELE INVENTAR MODA!
TA VENDO? ELES PODERIAM ESTAR EM CASA DORMINDO, MAS NÃO!
SERÁ QUE EU VOU CONSEGUIR DORMIR ESSA NOITE?
ϟ O idiota e provocador dos filmes de terror sempre são os primeiros a morrer.
ϟ Já sabe em qual cinema vai assistir? Click REC AMA a UCI! EU, em especial!
AAAH! Ao sair do shopping, Boa Viagem estava sem energia.
{youtube}iqCrpBhkA68{/youtube}
Nota: 6,0