Entender nossos próprios sentimentos as vezes é um desafio que custamos a alcança… Mas agora, após Divertida Mente, você tem uma grande oportunidade de explorar e conhecer suas emoções.
O longa Divertidamente é teoricamente direcionada para as crianças, mas o ideal mesmo é que todas as pessoas assistam, principalmente aquelas que passam por depressão ou algum tipo de consternação. O desenho viaja por dentro da nossa mente destacando 5 sentimentos: a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Estes são os personagens chaves do filme.
Bom… A história em si relata a mudança na vida de Riley, tanto do espaço físico, em que ela e seus pais mudam de cidade, como na mudança sentimental das coisas e pessoas, que desencadeiam quando estamos “crescendo” e começamos a perceber o mundo de forma mais adulta. É aí que os elementos chaves vão comandar o humor e a sensibilidade de Riley.
O mundo nos impõe que sejamos felizes a todo custo, mesmo que essa felicidade seja apenas uma foto postada no facebook como forma de satisfação social… E é assim que a Alegria tenta dominar a vida e as lembranças de Riley. Ela é quem quer protagonizar todas as situações e se acha mais importante que as outras sensações.
Moral da história, a vida não é feita apenas de Alegria… Os outros sentimentos e a junção deles guardam lembranças essenciais para nossas vidas e até mesmo para a nossa sobrevivência.
{youtube}LSpeM7G4zfY{/youtube}
SE LIGA:
ϟ Quem trabalha com educação infantil este é um bom material para a sala de aula
ϟ A Tristeza é a maaais fofa de todos <3
ϟ A inspiração de Pete Docter para este filme veio de acompanhar sua própria filha passar pela dinâmica fase do crescimento.
ϟ É o 15º longa-metragem de animação da Pixar.
ϟ O filme mostra uma parte importante da vida de todo ser humano
ϟ Divertida Mente tenta convencer sobre o que acontece com a gente quando estamos crescendo
ϟ O filme eh uma orquestra de ensinamentos em cores para as crianças e adultos.
ϟ Já é a melhor animação de 2015
Nota: 10,00