Pescados com preços mais baratos que nos supermercados vão poder ser encontrados nesta quinta-feira (5), no Caminhão do Peixe, que estará a partir das 8 horas, na esquina da Rua Oscar Barros com Av. Norte, Casa Amarela – próximo ao Mercado de Casa Amarela. Quem perder essa oportunidade, vai poder ainda aproveitar a promoção em Porto de Galinhas (dia 7), no Centro de São Lourenço da Mata (dia 12) e na pracinha de Boa Viagem (dia 13).
Os consumidores podem adquirir os peixes como: Xaréu, Polaka, a Sardinha portuguesa, e até Lagosta, com descontos de até 30%. “Cada pessoa só poderá comprar até 5 kg. Queremos evitar que atravessadores comprem para revender, já que os pescados vendidos são de boa qualidade e com o preço abaixo do supermercado”, disse o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura de Pernambuco, Marcos Câncio.
A Campanha faz parte da X Semana do Peixe, do Ministério da Pesca e Aquicultura, lançada em todos os estados brasileiros. A iniciativa tem como principal objetivo incentivar o consumo de pescado regularmente por meio de várias ações, bem como divulgar os benefícios do pescado à saúde humana.
Também como parte da ação, nos supermercados Walmart, Carrefour, Extra, Pão de Açúcar e Extrabom, os clientes vão poder degustar pratos preparados com pescados e saber técnicas sobre as boas práticas para manipulação do produto.
O Ministério da Pesca e Aquicultura também vai distribuir cartilhas com informações sobre os benefícios que o consumo de pescado proporciona à saúde, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, como limpar o pescado e diversas receitas regionais e melhoradas nutricionalmente, com quantidades reduzidas de sal e gordura.
De acordo com o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura de Pernambuco, Marcos Câncio, a campanha funciona como uma âncora, no segundo semestre, para o aumento do consumo de pescado. No primeiro semestre, a Semana Santa cumpre este papel.
A Organização Mundial de Saúde recomenda que as pessoas devem consumir pelo menos 12 kg de pescado por ano. Entretanto, os brasileiros consomem apenas 9 kg. No mundo, a média chega a 17 kg por ano por pessoa, o que explica o porquê do peixe ser a principal proteína animal do mercado internacional.
SERVIÇO:
Caminhão do Peixe
Quando: Quinta-feira (05/09)
Local: Mercado de Casa Amarela
Horário: 8h
A estreia da seleção brasileira foi simplesmente mais um jogo , que refelete quase todas as partidas que já aconteceram até agora na Copa do Mundo na Africa. Um Campeonato repleto de pelejas ruins, que dá câimbra nos olhos, sono nas pessoas e raiva para os desapontados, torcedores. A única partida que deu gosto de ver foi a da Alemanha. “Ah… Mas a Alemanha pegou a Austrália, que é a igual a jogar contra cangurus sem pernas…”. Quem falar isso só pode ser louco. O que mais teve foi seleção forte jogando contra times fracos e sofrendo para arrancar um mísero gol. 