Alta nas vendas e novos lançamentos marcam expansão no mercado imobiliário da RMR

A Construtora Carrilho encerrou o ano com um balanço positivo no volume de vendas, registrando crescimento de 30% entre 2024 e 2025, impulsionado pelas linhas Urban e Premium. O desempenho reforça a consolidação da empresa no mercado imobiliário da Região Metropolitana do Recife, que possui perspectivas positivas e prepara o mercado para um novo ciclo de lançamentos.

Entre os destaques está o Pátio Hori, novo empreendimento localizado na Avenida Caxangá, ao lado do Pátio Nattu, que reforça a presença da construtora em um dos principais corredores urbanos do Recife. Em fase de pré-lançamento, o projeto será o primeiro da linha Minha Casa Minha Vida a contar com rooftop, tendo três torres e como diferencial uma área de lazer instalada na cobertura de uma delas, alinhando-se à tendência de projetos que valorizam convivência, bem-estar e o uso qualificado dos espaços comuns. O empreendimento está com lançamento oficial previsto para fevereiro de 2026.

Na linha Premium, a construtora possui 734 unidades habitacionais em construção na Zona Norte do Recife e segue com 1.160 unidades da linha Urban em construção na RMR. Para 2026, a Carrilho projeta um ano estratégico, com três entregas programadas já no primeiro semestre do ano, sendo os empreendimentos Torres de Olinda, o Botanik Torre e o Aurora das Flores, ampliando sua presença no segmento urban e premium, mantendo o ritmo de crescimento sustentável. O Torres de Olinda e o Pátio Natú tiveram 100% de comercialização em 2025.

De acordo com Roberto Rios, diretor comercial da Construtora Carrilho, o novo empreendimento integra a estratégia de crescimento sustentável da Carrilho, alinhando localização estratégica, soluções urbanas e um portfólio cada vez mais diversificado. “Com esse movimento, a Carrilho reforça suas perspectivas positivas para o próximo ano, mantendo o ritmo de lançamentos e consolidando sua atuação no setor imobiliário pernambucano”, afirma.

*Via Assessoria