Dj Bruno Prada em busca da perfeição sonora

 

Buscar a perfeição na qualidade sonora que está sendo oferecida aos seus ouvintes. Essa é a principal característica do DJ pernambucano, Bruno Prada (21), que procura sempre passar ao público presente a mesma energia que está sentindo.

 

Buscar a perfeição na qualidade sonora que está sendo oferecida aos seus ouvintes. Essa é a principal característica do DJ pernambucano, Bruno Prada (21), que procura sempre passar ao público presente a mesma energia que está sentindo.
Aos 17 anos foi morar na Europa, onde o gosto pela música se tornou ainda mais forte, ao conhecer o Dutch House – um estilo de House europeu que o influência até hoje.

Sempre antenado com as produções nacionais e internacionais. Além de executar em seus sets lançamentos da cena, elabora mixagens excitantes também com referências em outras vertentes da House Music, como o Progressive e o Tribal. Tornando perceptívelmente seu estilo de apresentação diferenciada, para o público que está cansado do mesmo.

E como a Revista Click Rec sempre está de olho nos talentos de nossa terra, resolvemos bater um papo exclusivo com o Dj Bruno Prada.

Perfil –

Nome?
Bruno Prada

Idade?
21 anos

Estado Civil? Namorando

Escolaridade? Superior Incompleto

Quando estou sozinho gosto de …
Ler ou ver um bom filme.

Toca no meu MP4… Overtronics – Paradise

Um ídolo? Madonna.

Meu livro de cabeceira é? Você é mais capaz do que pensa

Revista Click Rec -Primeiramente, uma perguntinha básica. Quando tudo começou na carreira de DJ e quais foram as suas influências?

Bruno Prada – Desde criança tenho uma certa ligação com a música, de todos os gêneros e estilos. Quando tinha festas no colégio ou da família, ficava grudadinho ali ao lado do som colocando os cds que preparava antes. Quando morei um tempo na Alemanha conheci o trabalho de muitos produtores de electro e da house daquele momento através das rádios mesmo, e como um curioso assumido, fui ”bisbilhotar” mais a fundo. Posso dizer que na época me influenciaram Klaas, Lissat & Voltaxx, David Guetta e o DJ Antoine, e alguns outros que até hoje também continuam no mercado. Depois com a facilidade da internet e voltando pra o Brasil, passei a fazer download de música eletrônica pra ouvir em casa mesmo, conhecendo dessa vez as produções dos brasileiros. Daí surgiu a idéia de me especializar e começar minha carreira como DJ, que depois decidi adiar pra que pudesse conhecer mais sobre música antes de me dizer um tal.

Revista Click Rec – Quais são suas maiores influências musicais?

Bruno Prada – Posso dizer que sou influenciado por muita coisa. A Música Pop e a dos anos 80/90 são exemplos dessas influências, posso citar também os produtores internacionais Angger Dimas, o Sweedish House Mafia (formado pelo trio Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso), Benny Benassi, Nari & Milani e o português Massivedrum como influenciadores.

Revista Click Rec – Onde você já tocou? Me fale de algum momento inesquecível que já aconteceu com você enquanto tocava.

Bruno Prada – Além de festas privates aqui em Recife e no interior do estado, já toquei na Boate Metrópole, na Boate Vogue em João Pessoa (PB) e na Boate Vogue Natal (RN). Acho que um momento inesquecível visto da cabine, é ver que as pessoas que me dão total apoio estão curtindo o meu som, aqueles que dizem: – Prada, vá em busca dos seus sonhos e objetivos! Sempre vou achar isso inesquecível!

Revista Click Rec – Quais os estilos que você mais gosta de tocar?

Bruno Prada – Gosto de tocar o House Progressivo, o Electrohouse, e o House Tribal também com timbres do Dutch House. Os que não são muito constantes no meu set, mas que também adoro tocar é o Electro, o Electroclash e o Tech House.

Revista Click Rec – O que é mais importante para você numa pista de dança lotada?

Bruno Prada –  A alegria das pessoas, a vibração com determinada música, e sem dúvida a troca de boas energias.

Revista Click Rec – Você acha que banalizaram a profissão do DJ?

Bruno Prada – Com certeza. Acho que é a profissão que mais banalizam. Todo mundo que sai de Reality Show, que fica famoso por video na internet, que quer ser popular, ou que fica afim de ser “VIP” nas baladas, tem os olhos focados na profissão, porque acham fácil, e porque é um trabalho que tem haver com diversão. Mas na verdade não é bem assim. O profissional precisa estudar musica, conhecer estilos, tendências, hits, estar atualizado, e por aí vai! Precisa-se ter muito amor e dedicação, e não somente visar os benefícios que isso pode proporcionar.

Revista Click Rec – Dicas do Dj Bruno Prada para quem está começando…

Bruno Prada – Estudar muito sobre música, ler muito a respeito, procurar sempre inovar, ser um produto diferente dos que já existe nas prateleiras, ter humildade acima de tudo, e ter seus méritos conquistados com caráter, dignidade e muita luta.

Revista Click Rec – O que você considera fator de destaque no seu set?

Bruno Prada – Gosto de executar nos meus sets algumas tracks não comerciais também, que sem dúvidas acabam dando um diferencial nele. Já ouvi muita gente falar que vão na balada e ouvem centenas de vezes as mesmas músicas nas mesmas versões. Gosto de fazer a pista ouvir coisas novas, diferentes. Mas acho que destaque mesmo são algumas privates de alguns amigos que são produtores, é essa a questão de apresentar as faixas com uma nova roupagem. Sem contar com a minha interatividade na pista. (risos)

Revista Click Rec – Quais as suas impressões sobre as mudanças que acontecem na cena eletrônica?

B runo Prada – Um fator que acho bem legal e que vem mudando na cena eletrônica são as produções brasileiras. Elas estão vindo com tudo e dando mais visibilidade aos nossos profissionais, que estão mostrando muita competência, criatividade e originalidade no que fazem. Coisas muito boas feitas aqui ainda estão por vir, muita gente ainda vai ser descoberta e ”exportada” mundo a fora. Isso é bem bacana!

Revista Click Rec – Qual o cenário da música eletrônica em Pernambuco?

Bruno Prada –  Hoje em dia pode-se dizer que música eletrônica passou a fazer parte da vida dos brasileiros em geral, não existe mais essa de ser só destinada ao público jovem ou aos mais moderninhos. Antes os pernambucanos não prestigiavam tanto, sendo um público bem pequeno, mas graças a Deus atualmente é tudo muito diferente, principalmente no interior do estado que a cada dia que passa vem se mostrando mais frequentador e fundador de clubs eletrônicos. E a previsão é que isso tudo cresça ainda mais!

Revista Click Rec – Você acha que Pernambuco influencia os outros estados do Nordeste?

Bruno Prada – Acredito que sim, o nosso estado vem mostrando que além de muita cultura e tradição, tem lugares maravilhosos pra serem visitados pra quem quer ouvir boa música e dançar, isso faz com que aumente a concorrência com os outros estados e eles passem a investir mais em qualidade.

Revista Click Rec – Deixe um recado para o público da Click Rec.

Bruno Prada – Aê galera! Continuem lendo diariamente a Revista Click Rec, se informando e se entretendo ao mesmo tempo. Abaixo segue o link do meu novo Set para Download que se chama Energy, aproveitem e um abração a todos!


Baixe o Novo SET do DJ BRUNO PRADA