Após mais um fim de semana do Tamandaré Fest, no último sábado (15), um fato ficou claríssimo. O carisma dos meninos da Faringes da Paixão, atual queridinha dos baladeiros do Recife, com seu brega pop-cult (se assim a gente pode definir). Como primeira atração da noite, às 19h15, a banda fez com que muita gente chegasse mais cedo para acompanhar a apresentação, muito elogiada pelo público. Mas a noite contou ainda com shows de Exaltasamba, Jammil, Parangolé e 25 mil pessoas, segundo Bruno Rêgo, um dos produtores
Mas voltando a Faringes, a banda abriu a noite com a ótima versão de I Gotta Feeling, chamada de Agora eu Sinto. O público adorou. E o brega, até então motivo de vergonha, foi cantado com bastante empolgação. Entre os sucessos, Opinião (Banda Lapada), Minha Mulher não Deixa Não (DJ Sandro), Evidências (Chitãozinho e Chororó), entre outros. A apresentação acabou às 20h40. Muito elogiada, por sinal.
E entre o fim do brega e começo do pagode, o público nem descansou direito – e ninguém parecia querer isso – pois os rapazes da Exaltasamba entraram logo em seguida, trazendo o show do novo DVD – 25 anos. E Thiaguinho, bastante empolgado, começou com “Hoje Tem hein”. Entre as mais cantadas, “Teu Segredo”, “É no Pagode”, “40 graus de amor” e a indefectível “Fugidinha”. No repertório não faltou também a já desgastada e cansativa “Minha Mulher Não Deixa Não”. O show acabou às 22h45.
Os baianos do Jammil subiram ao palco pouco depois, às 23h00, com “Praieiro”. Na sequência, aqueles sucessos mastigados que sempre agradam: “Tchau, I Have to go Now”, “Minha Estrela”, “Milla”, “É verão”, “Ê saudade”. A novata Cinderela não ficou de fora e foi cantada por três vezes. Jammil também veio com “Minha Mulher Não Deixa Não”, entre tantas outras, como “Fugidinha” que teve participação do exalta Thiaguinho. Parangolé fechou a noite, às 2h10, depois de muito Rebolation e tchubirabirom.