Recife se prepara para receber milhares de corredores de todo o Brasil para um evento que celebra o esporte e a cultura: a 12ª edição da Meia Maratona Eu Amo Recife, que acontece no dia 27 de setembro. Com o tema “Quem ama cuida”, a prova possui um percurso pensado para transformar cada quilômetro em experiência, tendo a Olympikus como apresentadora e marca esportiva oficial.
Com largada e chegada no Marco Zero, no coração do Recife Antigo, a corrida reunirá 7 mil participantes em distâncias de 21 km, 10 km e 5 km, com atrações musicais regionais durante todo o percurso. Mais do que um desafio físico, a prova convida atletas e público a vivenciarem a cidade. O trajeto passa por locais emblemáticos como o Cais Estelita, a Via Mangue e a Rua da Aurora, além da vista para o Parque de Esculturas de Francisco Brennand, revelando a história, a arquitetura e a beleza da capital pernambucana.
“Estar presente em uma das provas mais queridas do calendário de corridas de rua do país reforça nossa missão de valorizar o Brasil por meio do esporte. E o fato de ser uma corrida noturna, que percorre pontos tão simbólicos da história e da cultura de Recife, torna essa experiência ainda mais especial. Em nossos 50 anos, é um orgulho conectar a Olympikus com a energia única da cidade e dar luz a uma cultura que inspira e abastece todo o Brasil”, afirma Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.
A Meia Maratona Eu Amo Recife tem como propósito ir além do esporte: a cada edição, a prova se consolida como um movimento de valorização do turismo, da cultura e da identidade pernambucana. Com o conceito de uma cidade cosmopolita e o slogan “Recife corre o mundo, o mundo corre aqui”, a corrida coloca a capital entre os principais destinos esportivos do país. Para esse ano, a arena do atleta terá uma atração inédita: pela primeira vez, os Bonecos Gigantes de Olinda vão receber os corredores em uma grande festa pós-corrida.
Antes da largada, a EXPO oficial transforma a retirada de kits em um ponto de encontro entre atletas e cultura local, em um ambiente com infraestrutura completa e animação, onde teremos uma loja da Olympikus com os principais lançamentos da marca para potencializar o corre dos inscritos. Já no dia da prova, a Olympikus amplia a atmosfera de celebração com ativações especiais: um pórtico iluminado de LED que marca a largada e a chegada dos atletas, o lounge exclusivo com cadeiras, ombrelones e leques para o público torcer e se refrescar. A energia será ainda mais contagiante com o hino ‘’Deus me livre não ser corredor brasileiro’’, frase que também estampa um bandeirão que pulsa com a vibração da largada, além da presença do carismático ‘’Boto pra correr’’, o mascote oficial dos 50 anos da Olympikus.
A Meia Maratona Eu Amo Recife chega à 12ª edição celebrando nossa cidade, nossa cultura e nossa paixão pela corrida de rua. Mais do que esporte, é um movimento de pertencimento e cuidado com o Recife. Este ano, com a Olympikus como patrocinadora oficial em seu cinquentenário, ganhamos ainda mais força para oferecer uma experiência única, marcada pela estreia da nossa EXPO e por recordes de participação. É um orgulho dividir essa trajetória com uma marca que inspira corredores de todos os níveis e reforça nosso propósito de transformar a corrida em celebração da cidade”, destaca organizador da prova, Eduardo Couceiro.
Serviço – Meia Maratona Eu Amo Recife
Data: 27 de setembro de 2025
Local: Marco Zero – Recife (PE)
Distâncias: 21km, 10km e 5km
Instagram da prova: https://www.instagram.com/meiamaratonaeuamorecife/
Sobre a Olympikus – A Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil e, desde 1975, vem construindo uma longa relação com o esporte brasileiro, por meio de ações sólidas e duradouras. A marca acredita e investe no esporte, buscando inovação e alta performance, por meio do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Hoje está presente em toda a América do Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil.
Sobre a Vulcabras – A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui mais de 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.
*Via Assessoria