Wine Concept Brasil celebra seis anos e expande atuação em outros estados

A distribuidora de vinhos Wine Concept Brasil completou seis anos de atuação no mercado brasileiro, consolidando-se como uma referência no segmento. Fundada em 2019 com um portfólio inicial de cerca de 20 rótulos de vinícolas portuguesas – muitos deles inéditos no país -, a empresa cresceu em diversidade, alcance e estrutura, e hoje oferece mais de 260 rótulos de 23 vinícolas espalhadas por seis países.

Com sede no Recife, a distribuidora expandiu sua presença para outros estados, com filiais na Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. “Na Paraíba, fechamos uma parceria com a Nordil, um dos maiores distribuidores daquele estado. Também atuamos em Alagoas e Sergipe com a Distribuidora Mafrios. E estamos ampliando nossas parcerias para levar os vinhos da Wine Concept para todo o Brasil”, afirma Marcos Oliveira, CEO da empresa.

Entre os destaques do portfólio estão os vinhos chilenos da Morandé — a vinícola sul-americana mais premiada —, os espumantes brasileiros da Família Geisse, reconhecidos como o champanhe do Brasil, e os rótulos da Abegoaria, um dos maiores grupos vitivinícolas de Portugal, responsável pelo rótulo fenômeno de vendas, o vinho José Piteira.

“Desde o início, buscamos trazer produtos com excelente relação custo e qualidade para o mercado nacional. Essa é a alma do nosso portfólio: vinhos acessíveis, com identidade, que encantam o paladar dos brasileiros”, reforça Oliveira.

Crescimento e novos investimentos

A celebração dos seis anos também marca uma nova fase da empresa, com investimentos em infraestrutura e logística. A distribuidora acaba de concluir a mudança para uma nova sede no Recife — um galpão com capacidade para até 40 containers —, o que vai permitir dar suporte ao crescimento do volume de operações.  “Estamos em expansão constante: ampliando nosso portfólio, estrutura e volume de vendas. No último ano, registramos um crescimento de aproximadamente 20%, e nossa infraestrutura precisava acompanhar esse ritmo”, destaca Oliveira.

 

*Via Assessoria