Francisco Cunha recebe homenagem pelos 15 anos do projeto Caminhadas Domingueiras

Amante das caminhadas e defensor da mobilidade a pé, o consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, iniciou, há 15 anos, pelas ruas do Recife, caminhadas guiadas que têm atraído cada vez mais adeptos. Intitulado Caminhadas Domingueiras, o encontro tem data certa, sempre no domingo e uma vez por mês, com convite divulgado nas redes sociais. A ação tem levado dezenas de caminhantes a cada domingo, com uma temática diferente a cada edição, proporcionando um olhar mais profundo sobre a cidade, sua cultura e sua história. A iniciativa de Francisco Cunha recebe reconhecimento da Câmara de Vereadores do Recife, nesta quinta-feira (03), com uma homenagem no Plenarinho, proposta pela vereadora Cida Pedrosa.

“Pessoalmente, eu calculo que já caminhei mais de 40 mil quilômetros, exclusivamente dentro dos limites geográficos do Recife. Ouso dizer que a caminhada pelas ruas da cidade representou uma revolução na minha maneira de ver e viver o Recife”, celebra Francisco.

O hábito de caminhar acompanha Francisco Cunha desde sua juventude, quando percorria os trajetos entre sua casa e o local onde estudava, preferencialmente a pé. Ao longo da vida, ele encontrou outras pessoas que também buscavam preservar essa forma de mobilidade, o que resultou em projetos como Um Dia no Recife e Um Dia em Olinda, criados em parceria com o amigo de infância, Plínio Santos. Trata-se de dois guias ilustrados, com sugestões de trilhas para conhecer melhor os pontos turísticos das duas cidades, caminhando pelos principais locais.

*Via Assessoria