Plaza Shopping e Tech Woman realizam workshops inclusivos para jovens mulheres de escolas públicas do Recife

Ação, nesta quinta (20), será voltada para alunas de unidades de referência na Zona Norte da cidade. Em foco, o mercado de tecnologia da informação e orientações para trilhar uma carreira de sucesso. 

Com o objetivo de apresentar as possibilidades de carreiras dentro da área de tecnologia, incentivar e influenciar jovens mulheres sobre maior empregabilidade e remuneração, o Plaza Shopping realiza, em parceria com a rede Tech Woman, workshops inclusivos, nesta quinta (20), a partir das 9h. Em foco, alunas de escolas de referência na Zona Norte do Recife como a Silva Jardim, em Monteiro, e a José Vilela, no Parnamirim. A ação, que será desenvolvida nas próprias unidades de ensino, terá a coordenação da área de Responsabilidade Socioambiental do mall.

O conteúdo proposto será facilitado pela cofundadora do Tech Woman, Laís Xavier. “Queremos estimulá-las a conhecer melhor o mercado e como esse meio pode ser uma porta de entrada para mudança de vida e independência que muitas desejam. Entendemos que precisamos de mais diversidade na área de tecnologia da informação. Mulheres chegando nesses espaços podem mudar a realidade de altos cargos que são predominantemente ocupados por homens”, destaca.

“Nossa expectativa é reunir cerca de 150 jovens do Ensino Médio das duas escolas. Queremos destacar o Mês da Mulher de forma diferenciada, com informações que agregam, abrindo os olhos delas para um mercado tão promissor e que elas podem buscar conhecimento profissional a partir de insights valiosos em vídeos, rodas de conversa e possíveis conexões com especialistas que atuam na área de TI”, completa a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental do Plaza, Jakeline Soares. 

Responsabilidade socioambiental

Desde 2010, o Plaza Shopping realiza ações de Responsabilidade Socioambiental. O empreendimento assume seu compromisso socioambiental e desenvolve atividades e ações a partir dos seguintes eixos de atuação: educação e formação profissional, voluntariado corporativo, apoio a grupos e instituições, incentivo a atitudes sustentáveis, com atividades focadas na conscientização do descarte correto do lixo, na reutilização dos resíduos sólidos urbanos e na melhoria da mobilidade; coleta seletiva, adoção de área verde e utilização de energia solar.

Tech Woman

As primeiras edições do Tech Woman reuniram cerca de 2.500 mulheres cis ou trans, entre 17 e 66 anos, no Armazém Catorze, no Bairro do Recife. O público veio do litoral ao sertão, com representantes de inúmeras cidades de Pernambuco, além de participantes da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de São Paulo. Foram disponibilizadas inscrições sociais para aquelas em situação de vulnerabilidade social usufruírem e construírem conhecimento, entre outros benefícios como transporte especial, área kids e alimentação.

Outros detalhes: http://www.techwoman.rec.br/

Para mais informações e atualizações sobre as ações do Plaza Shopping, vale acompanhar as redes sociais @plazacasaforte e o www.plazacasaforte.com.br

*Via Assessoria