Fundador da marca revolucionou a alimentação mundial e inspira inovações até hoje
Março é um mês especial para a NISSIN FOODS. No dia 5, a marca celebra o legado de Momofuku Ando, fundador da empresa e responsável por uma das maiores inovações da alimentação mundial: o macarrão instantâneo. Sua invenção, que há mais de seis décadas transformou a forma como milhões de pessoas se alimentam, segue impactando gerações com praticidade, sabor e acessibilidade.
Foi em 1958 que Ando criou o Chicken Ramen, o primeiro macarrão instantâneo da história, conhecido na época como “Lámen Mágico”. O sucesso foi imediato e abriu caminho para um novo conceito de refeição rápida e fácil de preparar. Em 1971, ele inovou mais uma vez com o lançamento do icônico Cup Noodles, consolidando o segmento e provando que a praticidade não precisa abrir mão do sabor.
A busca constante por inovação levou Ando ainda mais longe – literalmente. Em 2005, ele desenvolveu o “Space Ram”, o primeiro macarrão instantâneo pensado para ser consumido no espaço. A criação fez parte da missão do ônibus espacial Discovery, levando sua invenção além dos limites da Terra. Em pesquisa realizada pelo Instituto Fuji, em 2000, o macarrão instantâneo foi considerado a maior invenção do século XX no país, antes mesmo do karaokê e do CD.
No Brasil, o espírito inovador de Ando continua vivo no portfólio da NISSIN FOODS DO BRASIL, que mantém a missão de oferecer produtos práticos e saborosos para o dia a dia. “Março é sempre um mês de celebração para nós. O Sr. Momofuku Ando é uma inspiração, e relembrar sua trajetória nos motiva a seguir inovando sem perder nossa essência de acessibilidade e qualidade”, comenta Mirella Marchi, gerente de Comunicação e Relacionamento da NISSIN FOODS DO BRASIL.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
*Via Assessoria