Evolução da indústria de skincare tem simplificado as rotinas de beleza e conquistado consumidores cada vez mais exigentes e com menos tempo
A Avon está conquistando cada vez mais consumidores ao simplificar a rotina de skincare. Atenta à tendência “Skinimalism”, unindo o minimalismo aos cuidados com a pele, a marca tem se destacado por suas fórmulas acessíveis, que atendem a um público cada vez mais exigente e com pouco tempo disponível para se dedicar à beleza.
“Nos últimos anos, a indústria de skincare tem evoluído para atender a um novo perfil de consumidor, que busca produtos multifuncionais, que entreguem resultados visíveis de forma prática e sem complicação”, explica Juliana Barros, diretora de Marketing e Comunicação da Avon Brasil. “Com isso, acompanhamos essa tendência ao desenvolver produtos únicos da linha Avon Care que não apenas cuidam da pele, mas também garantem economia e eficiência”.
Uma das principais tendências de mercado para 2025 é a crescente demanda por produtos multibenefícios, que combinam praticidade e eficiência para atender às necessidades dos consumidores modernos. A Avon aposta em fórmulas que unem diversos benefícios em um único produto, como os Cremes Faciais de Avon Care 5 em 1. Esses produtos, disponíveis em seis opções e testados dermatologicamente, atendem a todos os tipos de pele e necessidades, com fórmulas não oleosas e de rápida absorção, ideais para a rotina acelerada do público brasileiro. O item mais vendido é o Creme Facial Antissinais, que ajuda a reduzir linhas de expressão e proporciona uma sensação de pele mais firme.
Praticidade e acessibilidade ao alcance de todos
Além da qualidade dos produtos em si, a Avon se destaca pelo custo-benefício. Em um momento econômico desafiador, a marca torna os cuidados com a pele mais acessíveis para um público amplo. A ideia é que ninguém precise escolher entre qualidade e preço – com a Avon, é possível ter ambos.
“Essa proposta de simplificação e acessibilidade tem sido essencial para conquistar consumidores que não querem abrir mão de resultados eficazes. Entendemos que, para o público atual, a rotina de cuidados pessoais precisa ser descomplicada e, ao mesmo tempo, eficiente, sem sobrecarregar o dia a dia ou o orçamento”, comenta a executiva.
Com uma linha completa de produtos que se adaptam a diferentes tipos de pele, a Avon vem ganhando destaque no mercado de skincare, especialmente entre aqueles que valorizam soluções práticas e irresistíveis. “O Skinimalism é uma realidade. Por isso, pensamos em produtos que não só atendam às necessidades de cuidados com a pele de forma eficaz, como também representam um compromisso da marca em tornar a beleza acessível para todos. Vemos que, realmente, é possível ter uma rotina de cuidados fácil e eficiente”, conclui Juliana Barros.
Sobre a Avon
Avon é uma das maiores empresas de venda direta do mundo e junto à Natura conta com 2 milhões de consultoras na América Latina. Fundada em 1886, a marca trabalha para elevar a autoestima, democratizar a beleza e promover o empreendedorismo feminino. Presente no Brasil desde 1958, concentra no país sua maior operação. Mais do que uma empresa de beleza, Avon é um movimento global em prol da autonomia das mulheres, com um modelo de negócios baseado na inovação, diversidade e inclusão, além de gerar oportunidades e ampliar as habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diversificado inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay, Tratamake e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care, além dos perfumes Far Away, Love U, Attraction, Segno e 300km/H. Além disso, a marca oferece uma variedade de itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br.
*Via Assessoria