O Massacre de Angico anuncia nova intérprete de Maria Bonita

As apresentações ocorrerão entre os dias 24 e 28 de julho em Serra Talhada

O Massacre de Angico, espetáculo teatral que conta a história da vida e da morte de Lampião, chegará a sua 11ª edição em julho deste ano. A grande novidade, divulgada pela produção do evento, é que Maria Bonita, a lendária Rainha do Cangaço, será interpretada pela talentosa atriz Bruna Florie.

 
A atriz Bruna Florie é de Triunfo, nasceu e cresceu no Alto da Boa Vista, celeiro da cultura popular. Graduada em Teatro pela UFPE em 2017, Bruna Florie é uma artista da cultura popular, dedicada não apenas às artes cênicas, mas também ao ensino, na função de arte-educadora. Sua paixão pelo Cangaço, desde a infância, a inspirou a abraçar este novo desafio com entusiasmo e dedicação. “Desde criança sempre fui apaixonada pelo Cangaço, e para mim vai ser uma honra muito grande poder pensar o Cangaço de Maria Bonita, a partir da perspectiva de uma mulher tão forte, empoderada, e que se colocou na sociedade de uma forma emblemática”, contou a atriz.

Ao selecionar Bruna Florie como a nova Maria Bonita, a equipe de O Massacre de Angico segue no compromisso de celebrar e honrar as mulheres que deixaram um legado duradouro na história brasileira. Sua interpretação promete trazer uma nova e cativante perspectiva sobre a figura de Maria Bonita, destacando sua força, coragem e determinação.

O MASSACRE DE ANGICO – O Massacre de Angico – A Morte de Lampião conta com 30 atores, 70 figurantes, além de 40 profissionais na equipe técnica e administrativa. A apresentação faz parte da programação do Tributo a Virgolino – A celebração do Cangaço, que tem a realização da Fundação Cultural Cabras de Lampião, com o incentivo do Funcultura; Fundarpe e Secretaria de Cultura.

Serviço:

Datas das apresentações:

– 24 a 28 de julho de 2024
– Horário: 20h
– Local: Estação do Forró, Serra Talhada, Pernambuco
Para mais informações, visite:

https://www.instagram.com/massacredeangico/

https://museudocangaco.com.br/massacre-de-angico/

Crédito das fotos: Otávio Alexandre.

*Via Assessoria