Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a mulher brasileira vive 7,8 anos a mais que o homem. Esse número mostra que, quando se fala em prevenção e cuidados com a saúde, a mulher ganha destaque e busca se prevenir mais que a ala masculina da população. Essa preocupação se reflete na busca por serviços que ampliem a necessidade de se cuidar e de se planejar para o futuro em todas as áreas, inclusive aquelas que são cercadas de tabus. É o caso dos planos de assistência funeral, afinal, falar sobre o momento de partida pode ser desconfortável e angustiante, mas é extremamente necessário para garantir a segurança financeira e psicológica de todo núcleo familiar.
No Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral, uma empresa do Grupo Morada, por exemplo, 76% dos clientes do plano, em Pernambuco, são mulheres. O dado expressa não somente o cuidado que a mulher tem com a própria qualidade de vida, mas, também, com o futuro de sua família. Com faixa etária média de 40 a 69 anos, as clientes do Morada Essencial são, em sua maioria, as responsáveis, no contexto familiar, por tomar a decisão de adquirir o plano, buscando a segurança de seus esposos, filhos e netos. Atualmente, o Morada Essencial conta com mais de 510 mil vidas protegidas e mais de 200 municípios atendidos, nos três estados em que atua: Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Gerente de marketing há sete anos no Cemitério e Crematório Morada da Paz, Eliza Fonseca tem como uma de suas funções quebrar o tabu que envolve o tema e mostrar a importância de se precaver. “Nesse momento, é impressionante ver como as mulheres são mais abertas a falarem sobre o assunto do que os homens. Inclusive, em entrevista com nossos titulares do gênero masculino, 90% deles revelaram que foram incentivados a aderir ao plano por mulheres próximas”, conta Eliza.
Ainda na experiência de Eliza, esse senso de responsabilidade individual e familiar combinado à maior abertura para comunicação faz com que, no ato da adesão do plano, as mulheres consigam expressar melhor o que desejam, decidindo com mais facilidade entre as opções. A gerente explica que, nesse ponto, elas agem como verdadeiras protetoras do lar, cuidando da família de forma ativa, porém sutil. “O protagonismo da mulher no cuidado da família é o que mais vemos nesse contexto. Esse zelo pelo bem-estar é percebido até no momento de adesão do plano, quando elas se preocupam até com detalhes da cerimônia e tipos de flores”.
Aos que ainda sentem receio em falar sobre o momento da partida, a gerente de marketing defende que ultrapassar o desconforto inicial e se abrir sobre o tema é essencial. Isso porque uma situação de óbito gera um estresse emocional gigantesco que se alastra por toda a família, e, no meio desse turbilhão de emoções, não precisar se preocupar com detalhes do velório é um acalanto que não tem preço.
Sobre o Morada da Paz Essencial
O Morada da Paz Essencial é o plano funerário do cemitério e crematório Morada da Paz, empresas do Grupo Morada. Em um mundo onde falar sobre a morte ainda é um tabu e repleto de experiências dolorosas, a assistência funeral está preparada a todo momento para guiar os clientes a se preocupar apenas com o que realmente é essencial: a despedida daqueles que estão partindo e a preservação de suas memórias.
Com uma rede exclusiva de atendimento, centrais de velório, planos de assistência funeral e cemitérios, o Morada da Paz Essencial lidera o mercado oferecendo soluções completas que simplificam a tomada de decisões no momento de dor e são acessíveis a todos.
As informações com detalhes sobre os planos oferecidos estão disponíveis no site: moradaessencial.com.br.
*Via Assessoria