A marca pernambucana, de sucessão familiar, brinda o sucesso das 11 operações nos principais shoppings do Recife e em pontos estratégicos do Estado, que apenas em 2023, movimentaram cerca de R$16 milhões no faturamento
A rede Ótica Visão está em clima de festa. O motivo? A comemoração pelos 50 anos de mercado, que mostra ao público do Grande Recife que o tempo passou de forma favorável em prol da empresa e toda autonomia, confiança e solidez conquistados com o primeiro passo dado pelos fundadores, os empresários Valmir e sua esposa Janice Lima, em 1974. A história da marca começou em Timbaúba com o preceito de atender aos clientes da melhor forma possível. O princípio foi mantido ao longo das últimas cinco décadas de experiência, transformando a Ótica Visão em uma das marcas mais presentes na memória dos pernambucanos. Todo esse diferencial será destacado em solenidade especial no dia 27 de janeiro, na Di Branco do Recife Antigo, onde a atual gestão deve receber cerca de 150 convidados.
O negócio tem se perpetuado com a sucessão familiar e, atualmente, está na segunda geração a partir da expertise dos empresários André Lima e Inez Tavares, que administram 11 lojas e um moderno laboratório próprio equipado com alta tecnologia que permite a produção de lentes de qualidade superior, alta precisão e rapidez. “Acompanhar tendências internacionais do segmento, novas tecnologias e constante atualização é fator crucial para sobrevivência num mercado tão dinâmico. Reconhecer erros e, principalmente, os acertos do passado, acumular conhecimento para as tomadas de decisão no presente e manter sempre o foco no futuro são as ações percebidas na marca que garantem repertório e força para uma vida longa”, destaca André.
O portfólio da Ótica Visão contempla mais de 30 selos nacionais e importados para lentes corretivas e armações de grau e solar. “Estamos sempre alinhados às últimas tendências em moda e lançamentos internacionais, com criteriosa curadoria das marcas mais famosas e melhores designs. “Não é qualquer marca que tem genuinamente sensibilidade para garantir solução técnica, estética e emocional ao mesmo tempo. E é isso que buscamos nesses 50 anos de estrada e assim que tentamos nos diferenciar num mercado tão padronizado e infiltrado pela concorrência de grandes multinacionais. A nossa busca eterna por um olhar atento a todos os públicos com quem a marca se relaciona e a atenção especial ao atendimento traduzem da melhor forma o cuidado que a marcada Ótica Visão têm com todo seu ecossistema”, completa Inez.
Hoje, para que tudo funcione com a excelência desenvolvida há 50 anos, a rede conta com cerca de 80 colaboradores diretos em operações nos shoppings RioMar, Recife, Guararapes, Plaza, Tacaruna, Paulista North Way e Camará, além de unidades no Centro e em Casa Amarela, no Recife, e Timbaúba e Macaparana, na Zona da Mata Norte do Estado. Ray-ban, Prada e Dolce & Gabbana são algumas marcas parceiras, assim como as fabricantes de lentes Zeiss, Essilor e Hoya que, juntamente com várias outras, devem estimular um crescimento previsto em torno de 25% nas vendas em relação a 2023.
Outros dados: Os números da Ótica Visão são expressivos. Apenas em 2023, foram comercializadas cerca de 13.000 armações, em torno de 5.000 óculos solares e mais de 900 relógios, somando mais de R$16 milhões no faturamento institucional. Há otimismo para 2024, quando a rede deve proteger e reforçar o estilo de aproximadamente 6.000 pessoas com seus acessórios. O movimento também é intenso no laboratório exclusivo da empresa, que contou com investimento inicial de R$600 mil, há poucos anos, para dar conta de 2.000 montagens, por mês, sendo o equivalente a 24.000, por ano, assim como 350 sulfatagens por mês e 4.200 por ano, que é o processo de fabricação de lentes a partir de um bloco oftálmico.
Serviço:
Outras informações sobre a Ótica Visão podem ser encontradas em Ótica Visão (oticasvisao.com.br) ou através das redes sociais: @otica_visao.
*Via Assessoria