MADE Pernambuco reúne artesãos pernambucanos em feira

No RioMar, evento voltado para todas idades, se destaca por produções sustentáveis do artesanato local, com traços tradicionais e contemporâneos. A Mostra mistura reciclados, madeira, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, artigos, acessórios, vestuário e calçados.

Com entrada gratuita, a MADE PERNAMBUCO chega ao Piso L1 do Shopping RioMar, no Pina, Zona Sul do Recife, até quarta-feira (20) de abril. Em sua 8ª edição, o evento reunirá a diversidade criativa de pequenos empreendedores pernambucanos, entre expositores, artesãos e artistas. Produzidas à mão, a maior parte das obras são sustentáveis e apresentam traços culturais, contemporâneos e tradicionais, além de preços acessíveis a partir de R$20.

Mais de 70 expositores, distribuídos em dois períodos (2 a 10/04 e 11 a 20/04) estarão expostos no evento que oferece opções para todas as idades, entre os segmentos, reciclados, madeira, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, artigos para crianças, acessórios, vestuário e calçados.

Madeira de podas de árvores que virariam lixo e entulho, ganha forma em produto de decoração na feira. Assim como tecidos de roupas, que são transformados em estampas com água de lavagem da tinta de pincéis. Acessórios ricos e criativos estarão disponíveis, produzidos com sementes, fibras, conchas, chifre e coco. Participam pela primeira vez da MADE, a Decora, com vidro reciclado; a VIH Design, traz arte e escultura em papel, enquanto Beth Cyrne, vai apresentar arte reciclada em papelão. A última novidade fica com a Lum Luz, com luminárias em papel, entre outros.

Poderão ser encontradas peças decorativas; esculturas em metal e madeira, vestidos bordados e pintados à mão, brinquedos artesanais, bonecos de pano, acessórios, bolsas e biojoias; móveis em madeira e resina; calçados em couro, jóias em prata; acessórios e objetos feitos de quenga de coco, luminárias e esculturas em papel. E ainda, artes em papel reciclados, telas, cerâmica utilitária e decorativa, porcelanas, peças de barro e objetos religiosos.

Ainda fazem parte desta 8ª edição: Acessórios Ramifica, Adrianne Barros, Algo Ateliê, Ana Luiza Porcelana, Anas Acessórios, Arterial, Ateliana Crochê, Ateliê Mogno, B Up Bolsas, Baudoin Design, Brinqueco, Bruna Spinelli, Cabrera, Chico Santeiro, Chris Cysneiros, Claudia Couto, Cláudia Pontual, Concredarte, Cotidianas, Crabolando, Cristina Mac Dowell, Cristine de Holanda, Daniel Lau, De La Fleur, Deceramica, Dengo da Mamãe, Dona Chica, Eliane Mello, Em Nós Macramê, Ester Bispo, Fag Bolsas, Fernanda Pinto, Frutu do Mosaico, Germana Monteiro, Guida Marques, Henrique Freitas, Jailson Marcos, Jéssica Martins, Kokedamar, Léo Pinheiro, Linha Da Mão, Lu Pontual, Lúcia Fireman, Luciane Casagrande, L’ure Aromas, Marize Patchwork, Mestre Nena, Nelson Souza, Oficina de Formas, Palmeiral, Panos e Cores, Patricia Barros, Patricia Moura, Paula Sette, Paulette Maranhão, Ronaldo Fonseca, Saad Decorações, Simone Andrade, Studio Lama, Tacy Pontual, Tramandoarte, Vania Coutinho, Vania Notaro, Wilson Luiz Mosaicos e Zu Guimarães.

De acordo com a organizadora da MADE, Taciana Pontual, que é designer e artesã, “o diferencial da mostra está na qualidade e criatividade dos artesãos cuidadosamente selecionados por nossa curadoria”. “O Sebrae é nosso parceiro desde o início, em 2017, quando éramos o ‘Recife Feito à Mão’, e como não poderia deixar de ser, estará também nesta edição com apoio aos expositores participantes”, contou Taciana. A expectativa dela é que mais de R$1 milhão de reais circule entre o período da feira. Por fim, a responsável reforçou que o acesso à feira, assim como a permanência deverá ser feito apenas com o uso de máscara facial, em todos estandes será disponibilizado álcool em gel para o público.

SERVIÇO:
MADE Pernambuco reúne artesãos pernambucanos em feira
LOCAL: Shopping RioMar, Av. República do Líbano, 251 – Pina, Recife-PE
QUANDO: de 2 a 20 de abril de 2022
ENTRADA: gratuita
HORÁRIO: horário de funcionamento do shopping
INFORMAÇÕES: www.madepernambuco.com.br

*Via Assessoria