Com sede no Espinheiro, a ONG CasaRosa deu início à campanha de arrecadação de produtos como acessórios e roupas para adultos e crianças, além de artigos de decoração em bom estado de conservação. O material será destinado a bazar especial, dentro de mais algumas semanas, como reforço financeiro à instituição cujo propósito é albergar mulheres vítimas do câncer de mama em tratamento nos hospitais públicos do Recife.
Interessados em abraçar a causa podem obter outras informações através dos contatos: (81) 98866-6759 ou @casarosa.ong (Instagram).
Outros detalhes:
ONG CasaRosa existe há sete anos. A iniciativa totalmente voluntária das cidadãs Bruna Trajano, Cristina Maranhão e Kadja Camilo, juntamente com um time de conselheiras, é realizada através de manutenção toda feita em cima de doações (pessoas físicas e jurídicas), incluindo a força de voluntários como assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas. A instituição requer os mais variados itens no dia a dia, como alimentos, produtos de higiene pessoal e outras necessidades das mulheres albergadas, além do lado financeiro para o pagamento de despesas como energia, gás, internet/telefone e o aluguel da casa.
Para que as usuárias possam ter esse conforto em um momento tão difícil, inclusive com acompanhantes, é preciso que haja o encaminhamento médico especial ou através do serviço social de pontos como Oswaldo Cruz, IMIP, Hospital das Clínicas, Barão de Lucena e Hospital do Câncer, entre outros.
*Via Assessoria
No 13 de junho de 2009 eu ouvi uma história muito curiosa. Na fila do cinema, uma moça se queixava para a amiga que no dia anterior (dia dos namorados), tinha recebido do seu respectivo parceiro um presente horrível: uma maleta recheada de maquiagem. Curiosa com a reação negativa que a moça teve ao ganhar um presente à principio tão bacana, não pude resistir ao impulso de prestar atenção na conversa e descobrir o motivo da repudia ao presente. “Ele sabia que eu queria ganhar uma sandália Melissa”, explicava a jovem, “eu dei todas as dicas a ele, mas ao invés disso, me deu aquela maleta horrível. Eu tô muito chateada”, lamentava a namorada infeliz.