A Brilux convidou Dona Jacira, mãe de Gil do Vigor, semifinalista pernambucano do BBB 21, para estrelar a campanha de Dia das Mães da marca. Intitulada de “Mãe Sem Culpa”, a ação digital traz um acolhimento para todas as mulheres que se sentem diariamente cobradas em nome da perfeição.
Por meio de vídeos nas redes sociais, a campanha convida as mães a diminuírem essa autocobrança em tentar dar conta de tudo e traz os relatos pessoais de Dona Jacira e da influencer Ananda Urias com dicas fundamentais para as mulheres respirarem, não se culparem e seguirem mais leves.
No depoimento de Dona Jacira, a cozinheira contou um pouco de sua história e dos desafios como mãe solo. Falou também sobre as lutas diárias e os sacrifícios que enfrentou para criar os filhos Juliana, Janiele e Gilberto. ”Minha vida não foi fácil, resolvi criar meus três filhos sozinha. Com muita parceria, muita amizade, com a troca de confiança entre eles e eu, porque eu fui pai e mãe. Foi difícil, mas tive muita ajuda de amigos, vizinhos”, relata.
Dona Jacira enfrentou muitas dificuldades ao longo da vida. A violência doméstica que sofria constantemente do marido, inclusive na presença dos filhos, trouxe traumas para ela e as crianças e, após o divórcio, assumiu sozinha a criação das três crianças e as despesas da casa. Ela trabalhou como empregada doméstica, auxiliar de cozinha e serviços gerais para garantir o sustento da família, mas mesmo com muito esforço não conseguia oferecer tudo que gostaria.
Hoje, estudante de Gastronomia, conta que seus filhos a tem como referência e sabem que ela foi a melhor mãe que conseguiu ser. “Nesse aprendizado de mãe, muitas vezes a gente se cobra muito, a gente sempre quer fazer mais, mas eles sempre passam para mim que fiz muito”. No final do depoimento, ela convidou outras mães a pararem com a autocobrança, acolhendo, estimulando e fortalecendo esse movimento de “Mãe sem culpa”. “Cuidem de quem você ama, mas principalmente, cuidem de vocês”, finaliza.
Outra história
Além de Dona Jacira, a Brilux traz o relato da influenciadora Ananda Urias. Ela que já escreveu três livros sobre maternidade e é mentora de mulheres mães. Hoje, casada e mãe de duas meninas – Lara (11) e Alice (5) – viveu a maternidade solo aos 21 anos com sua primeira filha. Em seu perfil, costuma dividir a sua vida em família e a criação das suas filhas, trazendo suas experiências com um olhar realista, mas também divertido.
No movimento da Brilux, ela fala sobre a dinâmica com as filhas, a rotina da casa, as expectativas emocionais não supridas, além da sobrecarga que foi agravada por conta da pandemia. Contou os principais desafios e como procura ser uma mãe sem culpa, além da importância da divisão de tarefas com a família no alívio dessas cobranças. Confira aqui.
Sobre a Brilux
Simplificar a vida dos consumidores. Esse é o objetivo da Brilux, uma das principais marcas da Indústria Raymundo da Fonte. Líder no Norte e Nordeste em produtos de limpeza, a marca rotula mais de 100 dos 350 itens produzidos pelo grupo pernambucano, entre água sanitária, lava-louças, desinfetante, limpador multiuso e lava-roupas. Com uma forte relação com os seus consumidores construída ao longo de décadas, a Brilux está presente no dia a dia de milhares de famílias como sinônimo de qualidade e tradição no segmento de produtos de limpeza doméstica.
*Via Assessoria