A ação sugere que famílias compartilhem conteúdos nas redes sociais, mostrando que o indivíduo com autismo pode ter a vida com normalidade
Dryelle Azevedo é a fonoaudióloga idealizadora, ela lida com crianças do TEA (Transtorno do Espectro Autista)
O Dia Internacional do Autismo é no dia 2 de abril, próxima sexta-feira. Para lembrar a data, uma campanha de conscientização virtual está sendo promovida pela fonoaudióloga Dryelle Azevedo. A ação, que busca mostrar que o indivíduo com autismo é autor de sua própria história, incentiva nesta semana, a produção de publicações sobre o cotidiano desse público nas redes sociais. A ideia é que além do indivíduo, amigos e familiares, publiquem fotos e vídeos utilizando a hashtag #autismofaz.
“O objetivo da campanha é mostrar para a sociedade que o indivíduo com autismo é capaz de levar uma vida comum, com atividades funcionais, seja no trabalho, ou estudo”, detalha a profissional, que também lida com crianças do TEA (Transtorno do Espectro Autista). Ela acrescenta também, que este novo formato de conscientização é ainda mais necessário, pois a população apesar de ter progredido, precisa quebrar o preconceito que o autista é incapaz de desenvolver suas atividades.
Autismo: Conhecido cientificamente como Transtorno do Espectro Autista, o autismo é uma síndrome caracterizada por condições de saúde como o déficit na comunicação, interação social e alterações no comportamento.
*Via Assessoria