Com a quantidade comercializada durante uma ação promocional na 4ª feira, 12/8, seria possível manter o primeiro ano de vida de 5 mil bebês recém-nascidos, que em média consomem entre 2.500 a 3 mil fraldas nesta fase da vida
Embora ainda faltem pouco mais de 3 meses para a Black Friday deste ano, o Extra e o Pão de Açúcar já estabeleceram um novo recorde histórico de vendas em um único dia. A promoção inédita das duas redes que ofereceu descontos de até 50% em diversos tipos e marcas de fraldas, realizada na última quarta-feira (12), vendeu o equivalente ao resultado de cinco Black Fridays, considerando somente a categoria de fraldas, em lojas físicas e pelos e-commerces (www.paodeacucar.com e www.clubeextra.com.br) das duas redes para todo o Brasil. No Extra, os descontos estiveram dentro da ação Plantão Extra, enquanto que no Pão de Açúcar, a ação fez parte do Aniversário do Pão.
Trata-se da maior venda da categoria em um único dia de toda a história do Extra e Pão de Açúcar. Para se ter uma ideia do parâmetro do resultado, as vendas de fraldas já apresentam variação positiva de 10x em uma Black Friday convencional na comparação com um dia habitual de vendas. Outro fator em linha com a característica multicanal das bandeiras é que, somente no e-commerce das duas marcas, foi comercializado em um único dia o equivalente ao que as marcas vendem regularmente do produto em três meses, representando 26% do total vendido durante a ação promocional. Além disso, 90% das entregas das compras online foram realizadas em até 24 horas – vale reforçar que para parte das compras online o frete era grátis. No total, com a quantidade comercializada na quarta-feira, seria possível manter o primeiro ano de vida de 5 mil bebês recém-nascidos, que em média consomem entre 2.500 a 3 mil fraldas nesta fase da vida.
“Com essa ação, reforçamos a posição do Extra e do Pão de Açúcar como um dos maiores vendedores de fraldas do país, uma estratégia em linha com a categoria que chamamos de Mundo Bebê, que oferece os melhores produtos para o conforto e segurança dos pequenos e economia para as mamães e os papais. A ação, ainda, reforçou nossa estratégia ominicanal de, em conjunto com os principais fabricantes do país, levar promoções em produtos relevantes ao nosso público. Uma condição possível somente em uma empresa como a nossa, que possui parcerias sólidas e de longo prazo com os fornecedores, capilaridade de lojas e liderança no e-Commerce, marcas fortes no varejo e foco total no cliente, levando os melhores preços e variedade de produtos a condições diferenciadas de pagamento, sejam nas lojas físicas ou onlines”, explica Samir Jarrouj, Diretor Comercial do Extra e do Pão de Açúcar.
*Via Assessoria