Primeira solução não-cosmética da marca visa promover o bem-estar, especialmente durante o isolamento social. Consumidores de dez países já podem baixar o app
A Natura ampliou a oferta de seu aplicativo gratuito de meditação para EUA, Malásia, França e países da América Latina hispânica (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México e Peru). Antes disponível somente em português, agora a solução digital está disponível também em espanhol e em inglês. O aplicativo de meditação da Natura é a primeira solução não-cosmética da marca. No Brasil, a app já foi baixado por mais de 280 mil pessoas, desde setembro de 2018.
“Já tínhamos previsto o lançamento do aplicativo em outros idiomas e países. Entretanto, a pandemia e a consequente necessidade de isolamento social nos levaram a acelerar a entrega”, explica Luciano Abrantes, CTO da Natura. O executivo explica que desde os primeiros dias de quarentena no Brasil, houve um crescimento de 227% nos downloads, chegando a mais de 2.200 downloads diários.
O aplicativo oferece um programa de treinamento gratuito de oito semanas. Neste período, o usuário conta com sugestões de meditações guiadas de acordo com o seu objetivo: dormir melhor, administração de emoções e concentração. As práticas são guiadas por voz e sons da natureza.
Lançado em 2018, o dispositivo foi criado em conjunto com especialistas em mindfulness do Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Associação Palas Athena, para a redução de sintomas de estresse. O aplicativo é gratuito e está disponível nos sistemas operacionais Android e IOS.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
*Via Assessoria