Fluxico Desejável é o nome da primeira edição do bloco “Desejável Mundo Agora”, evento global que acontecerá no Recife, no próximo domingo (31), a partir das 12h, no Museu da Cidade, no Forte das Cinco Pontas. Além de apresentações e cortejo com percurso surpresa com orquestra de frevo, o evento contará com oficinas gratuitas de Eco-brinquedos com a Lixiki, de pintura de máscaras com Rivaldo Ferreira, de customização de camisas e de penteados afros com a artesã e bailarina do Bacnaré, Raquel Araujo.
Na ocasião, haverá uma roda de conversas com contação de futuros com a mobilizadora sociocultural e consultora em economia criativa, Lala Deheinzelin.
O projeto “Desejável Mundo Agora” nasceu com o objetivo de inspirar cidades do mundo inteiro a colocar nas ruas seus próprios blocos, que trazem a proposta de convidar a sociedade para refletir sobre o momento de transição política, tecnológica e econômica que o mundo está passando. A pretensão do coletivo é realizar a transmissão do evento ao vivo via streaming, partindo do Marco Zero do Recife e conectando 99 cidades ao redor do mundo.
“Não temos que ter medo dessa transição, temos que ficar felizes com ela e saber aproveita-la da melhor forma possível. O carnaval do Recife tem humor é divertido além de ser um carnaval de causas. Essa é uma brilhante estratégia para dar o start no “Desejável Mundo Agora ”, afirma Lala Deheinzelin que é uma das fundadoras do grupo.
O coletivo é formado por cerca de 20 produtores e artistas, entre eles, Karina Zapata, consultora de desenvolvimento cultural do IADH, Ana Borba diretora da Lixiki, o artista plástico Jacaré e outros criativos que acreditam que para melhorar a qualidade de vida dos centros urbanos e das futuras gerações só é necessário agir. O evento será aberto ao público e se encerrará às 19h.
*Via assessoria