Naná Vasconcelos será homenageado no mês da consciência negra com um livro que foca a Identidade Negra em Sala de Aula
O escritor Pernambucano Jorge Arruda nos brinda com mais uma obra para a área da educação e das culturas tradicionais, bem como para a musicalização e poesia para o enfrentamento ao racismo, discriminações religiosas e o fortalecimento da aplicabilidade da lei 10.639/2003, além do reconhecimento do “nosso” Naná.
O Livro, poético, traz considerações e a “presença” de Naná entre nós brasileiros e em outras culturas do mundo, que como musico preocupou-se em garantir e resistir através do berimbau e dos sons a cultura de origem africana.
“Poeticamente Naná” nasce na Coleção Sofia, que tem a trilogia: Fé, Resistência e Devoção, lançado em agosto deste ano, Naná Vasconcelos Poeticamente Nagô, que será lançado no dia 18 de novembro, as 19h , no Teatro Arraial, com a presença do Musico e Percussionista Naná, e o ultimo livro da serie Sofia, que será lançado no mês de dezembro, nas comemoração do mês da Santa do Morro, Tias e Madrinhas de Axé.
Tias e Madrinhas de Axé é um livre que irá retratar Tia Helda, do Maracatu Porto Rico, Tia Graça, do Bairro do Cordeiro e Tia Zeza. Todas são sacerdotisas e Yalorixás, bem como a Yalorixá e cantora, Maria Helena , do Afoxé, Oya Tokolê, do Bairro de Dois Unidos, que também estará sendo reverenciada nesta edição.
Serviço:
Lançamento do livreo: Naná Vasconcelos Poeticamente Nagô
Data: 18 de novembro
Hora: 19h
Local: Teatro Arraial, Rua da Aurora, Recife.