
Plugcitários School – projeto recifense da marca Plugcitários, que visa à qualificação de profissionais e estudantes de comunicação, realiza só nesse mês de abril, seis cursos, todos em estados diferentes. Goiânia, em Goiás, Salvador, na Bahia, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Florianópolis, em Santa Catarina, além de São Paulo e Rio de Janeiro, serão as localidades contempladas no período.
Entre os cursos:
11 de Abril (Goiânia – GO): Mídias Sociais: Branding, Crise e Social ADS – ministrado pelo CEO do Plugcitários, Erickson Monteiro, e Felipe Spina, Gerente de Mídia de Performance na Inkuba.
11 de Abril (Salvador – BA): Branding e os Desafios do Marketing Contemporâneo – ministrado por Izabela Domingues, Sócia-diretora da Consumix Consultoria.
18 de Abril (Porto Alegre – RS): Mídia do Planejamento à Compra – ministrado pela Diretora de Mídia na Bferraz, Heloisa Lima.
18 de Abril (São Paulo – SP): Planejamento de Mídia do Briefing a Veiculação – ministrado pelo Gerente de Mídia na W/MCCANN, Filipe Crespo.
18 de Abril (Rio de Janeiro – RJ): Práticas em Social Media – ministrado por Ian Black, Sócio-diretor na New Vegas.
25 de Abril (Florianópolis – SC): Planejamento Estratégico em Comunicação – ministrado por Rafael Lavor, Gerente de Estratégias na JWT.
O projeto idealizado pelos publicitários Erickson Monteiro e Juliana Monteiro já é realizado desde 2014 e contemplou cerca de 12 cidade, com público médio de 600 profissionais, estudantes e interessados na área.
A marca Plugcitários também realiza neste mês de abril, o Plugcitários No AR – Edição Fortaleza (25 de abril), são debates e palestras, com temas trazidos por profissionais conceituados de diversas áreas da comunicação. Tudo isso na intenção de expor a realidade de um modo prático, bem humorado e dinâmico. Em 14 edições o projeto já proporcionou cerca de 110 horas de conteúdo, reunindo mais de 5 mil participantes e 270 palestrantes. O evento já passou por SP, MG, PR, SC, PE, BA, GO, AM, AL, PB e RN.
*Via assessoria
No 13 de junho de 2009 eu ouvi uma história muito curiosa. Na fila do cinema, uma moça se queixava para a amiga que no dia anterior (dia dos namorados), tinha recebido do seu respectivo parceiro um presente horrível: uma maleta recheada de maquiagem. Curiosa com a reação negativa que a moça teve ao ganhar um presente à principio tão bacana, não pude resistir ao impulso de prestar atenção na conversa e descobrir o motivo da repudia ao presente. “Ele sabia que eu queria ganhar uma sandália Melissa”, explicava a jovem, “eu dei todas as dicas a ele, mas ao invés disso, me deu aquela maleta horrível. Eu tô muito chateada”, lamentava a namorada infeliz.