Paixão de Cristo 2015

 

Espetacular e surpreendente

Na última sexta-feira, 27 de março, aconteceu a pré estreia exclusiva para imprensa e convidados da edição de 2015 da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. O espetáculo levou desde os primeiros instantes todos ali presentes ao delírio e mostrou o porque de tanta expectativa em cima de um grande elenco composto por nomes consagrados como Paloma Bernadi, no papel de Maria, Humberto Martins dando vida ao arrogante Pilatos, dentre outros. E claro, a estreia de Igor Rickli, interpretando Jesus.


Quando Plínio Pacheco deu a vida para realizar o sonho de construir o maior teatro ao ar livre do mundo, não tinha a dimensão da proporção que a Paixão iriai tomar e servir de referências para tantas outras que ocorrem durante a semana santa por todo o Brasil.


Movimentando um verdadeiro exército pronto para vencer uma guerra durante as 3 horas de peça,  os profissionais envolvidos dão realmente o sangue para levar as lágrimas e transbordar de emoção cada pessoa que se disponhe a enfrentar esta deliciosa maratona.


“Fiquei impressionado com a energia do lugar, é mágico, é diferente, viver Jesus nestes cenários está sendo uma experiência única!” Declarou Igor Rickli (Jesus).


“Foi um presente de Deus!” Se derrete a estreante na carreira de atriz, Thaiz Schimitt (Herodíades).


Superando até o próprio receio de encarar o personagem responsável pela condenação de Jesus, o talentoso e experiente Humberto Martins, após recusar o papel três vezes, fez de Pilatos uma experiência grandiosa e sua expressão superou as expectativas.


A pernambucana Camila Sales, mostrou sua garra e levou o público ao encanto de Madalena, transbordando carisma e dando um verdadeiro show de interpretação.


José Barbosa, que por 3 anos viveu Jesus em Fazenda Nova, em 2015 dá vida a Judas, em sua cena de suicídio foi ovacionado diante a maestria que conduzia o personagem.  ” Um verdadeiro instrumento usado por Deus para concretização da história!.”Antes de fazer Jesus, eu já tinha vontade de interpretar Judas“.


O olhar de Paloma Bernadi, no papel de Maria, era de ser aplaudido incansavelmente, com a emoção correndo nas veias por homenagear o estado de sua mãe e por encarnar esse exemplo de mulher, se derrete Paloma ao falar conosco.

Governador Paulo Câmara esteve no local

Padre Reginaldo Manzotti e sua ilustre presença


Figurinos sensacionais, efeitos visuais sem iguais e uma divina melhoria no áudio, faz com certeza o orgulho de todos envolvidos um marco na vida seja de quem assiste ou trabalha.


Para que tudo desse certo na estonteante Nova Jerusalém o trabalho centenas de pessoas entram em sintonia e devem que ser aplaudidos tanto quanto os dos ali em cena. A Paixão de Cristo merece cada hora na estrada, cada cansaço, merece tudo, porque eles fizeram muito mais por nós e deram o prazer de contar uma história tão conhecida de uma forma tão linda e emocionante.

{youtube}fcetyvUzgqo{/youtube}

Nota 10

Por Dieguito Melo

Fotos: Thalles Amaro