Vestidos evasê valorizam qualquer tipo de corpo


Que mulher nunca reclamou dos quilinhos a mais, dos ombros largos, do quadril estreito e outros “defeitinhos” que o universo feminino conhece bem? Para isso, sempre apostamos em modelagens estratégicas que nos ajudam a chegar um pouquinho mais perto do corpo perfeito, mas nem sempre é fácil saber qual modelo é mais adequado para cada biótipo. Se você faz parte desse time, aqui vai a dica: aposte em peças com corte evasê.

Democrática, a modelagem de cintura ajustada e saia ampla valoriza qualquer tipo de corpo, do mais magrinho ao mais gordinho, disfarçando a barriga, afinando a silhueta ou destacando os quadris. Basta saber a melhor forma de usá-la.

“Mulheres esguias e sem muitas curvas devem investir no modelo de cintura marcada e saia com pregas, para equilibrar o volume do corpo”, ensina Tininha da Fonte, estilista da marca Movimento, especializada em moda casual e beachwear. Já as mais gordinhas devem dispensar o cós e optar por tecidos mais fluídos, que marcam menos a silhueta.

Entre as famosas que apostam na tendência, está a futura rainha da Inglaterra, Kate Middelton. A princesa, que é expert quando se trata de usar vestidos e saias evasê, possui corpo do tipo triângulo invertido (quando a medida dos ombros é maior que a medida da cintura e do quadril), e usa o modelo para criar uma ilusão de volume na saia.

 


Discreta, Kate sempre é vista em modelos monocromáticos e com tecidos nobres, mas nada impede que você aposte em estampas ou em um tecido mais encorpado. Basta seguir a regra básica: “As mais altas combinam com padronagens grandes e largas, já as baixinhas ficam melhor com estampas mais delicadas”, completa Tininha. Nos pés, as melhores opções são as sapatilhas ou sandálias de salto fino. Plataformas e botas de cano alto pesam no visual e achatam a silhueta.

 

*Com informações da assessoria