Com dois dias, PE Folia ganha Piedade em outubro

 

COLETIVA Prefeito Elias Gomes, Antônio Bernadi e Bruno Rêgo, parceiro do evento

“É um resgate da autoestima de Jaboatão dos Guararapes”, afirmou o prefeito do município, Elias Gomes (PSDB), no lançamento oficial da micareta PE FOLIA, há pouco, demonstrando a felicidade de receber o evento em seus domínios. Empolgado, ele foi mais além: “Vai ser um momento de integração de nossa gente e a culminância da alegria de Pernambuco”, completou. Emoções à parte vamos ao que, de fato, interessa: a festa. O PE FOLIA será em outubro, dividido em dois dias, 15 e 16, na orla de piedade, com blocos de cordão de isolamento e trios na pipoca – o povão mesmo – num percurso total de 4 km onde cada atração dará duas voltas e investimentos na ordem de R$ 5 milhões.

FOLIA assim deverá ficar o corredor da folia


Por determinação da cidade a folia irá começar às 15h e se encerrará, impreterivelmente, à 00h. O trajeto compreende a Av. Bernardo Vieira de Melo e a Beira Mar com expectativa de público de 500 mil por dia. “A festa gera empregos diretos e indiretos e traz economia para o Estado”, avaliou Antônio Bernadi, da ABPA, responsável pela realização do evento. Tão empolgado como prefeito, AB, como é conhecido, disse estar muito feliz por ser um filho de Jaboatão, ter sido camelô e hoje, quando subiu uns degraus na vida, poder proporcionar alegria para a população.

O PERCURSO terá, no total, quatro quilômetros


Entre as atrações confirmadas da Bahia, Claudia Leitte, o cantor Netinho, a banda Cheiro de Amor, É o Tchan, Timbalada e Margareth Menezes. Da terra, André Rio com participação de Elba Ramalho e o bloco do prazer, com Gustavo Travassos, Nena Queiroga e Ed Carlos. Ainda tem espaço para o pagode da Molejo e o Forró do Bom Eletro, vindo direto do Ceará. Novas bandas serão anunciadas até o dia da micareta. Para o ano que vem, entretanto, nomes como Ivete Sangalo e Chiclete com Banana já foram anunciados.

LATERAL camarotes destinados às famílias e empresas

A estrutura contará com cinco camarotes coletivos oficiais e unidades empresa/família para 20 pessoas, além de arquibancadas. Esta última, aliás, por idéia de Elias Gomes será solidária. Para ter acesso não será comprado ingresso, mas, sim, uma doação de dois quilos de alimento não perecível. Todas as montagens, garantem os organizados, serão na mesma altura dos trios possibilitando uma visão privilegiada das atrações. Na segurança, assim como foi no último Recifolia, no mesmo local, todas as vias de acesso estarão com bloqueio e revista de pessoal. A festa terá apoio do Governo do Estado, prefeitura de Jaboatão, iniciativa privada, BG promoções e Sucesso Promoções. É um Recifolia com outro nome.

Crédito: João Vitor Alves/Divulgação.