De acordo com a gerente de Relacionamento com o Cliente da Compesa, Fabiana Nascimento, os síndicos interessados em participar da campanha devem procurar qualquer loja do cliente da Compesa para fazer o cadastramento. “Após o procedimento, a ASA irá instalar gratuitamente os coletores, que depois serão recolhidos pela empresa também a custo zero”, explica.
Para Érica Medeiros, analista de meio ambiente da ASA, a ideia é incentivar cada vez mais a coleta do óleo de cozinha, que deve ser sempre guardado em garrafas PET para o seu descarte correto. “Atitudes como essa beneficiam a todos. Os condomínios, por exemplo, agora evitarão gastos com manutenção do ramal de esgoto”, diz.
SAIBA MAIS – O acúmulo de gordura nas redes coletoras provoca entupimentos nas tubulações de esgoto, causando extravasamentos nas vias públicas e colocando em risco a saúde da população. Cerca de 70% das solicitações que a Compesa recebe para serviços de manutenção na rede coletora são decorrentes do despejo indiscriminado de óleo em ralos e pias (a gordura endurece e causa obstrução nas tubulações). O problema eleva os custos de manutenção e de operação dos sistemas de esgotamento sanitário operados pela empresa.
Mais informações sobre o descarte do óleo podem ser obtidas através do teleatendimento da Compesa: 0800 081 0195. A ligação é gratuita.
*Assessoria de Imprensa
Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:
Sempre Jovem e Inteligente Como Você!