SALVADOR, BAHIA – Apesar de a cidade estar lotada, quem foi ontem à noite para a Barra|Ondina encontrou uma certa calma ao circular. A rua não estava tão cheia – talvez pelo fato de alguns nomes como Chiclete com Banana – não desfilarem e, no caso de quem optou pela pipoca, pode curtir sem grandes aperreios os blocos que passaram pelo circuito até umas cinco da manhã. Quem foi de cordão ou camarote se deu melhor ainda.
Normalmente lotadíssimos, quase sem espaço nas varandas, ontem isso não aconteceu nos camarotes do circuito. Espaço sobrava. Como a quinta-feira ainda não atrai muita gente, alguns locais deixam para inaugurar só a partir de hoje, como é o caso do Harém.
Outros, no entanto, como o Salvador – um dos mais disputados -, o Othon e o Reino, não perderam tempo e já estão em pleno vapor. Mas o melhor da quinta-feira ficou para quem optou seguir algum bloco. E na lista de destaques, Asa de Águia e Eva.
Os blocos não estavam extremamente cheios, o que deu uma sensação de mais tranqüilidade e liberdade aos freqüentadores. Quem foi para dançar, fez muito bem; quem foi para se agarrar, também o fez muito bem e quem foi apenas por ir – e neste caso fazer as duas coisas citadas acima – também se deu bem.
Além deles, Netinho deu as caras com o seu bloco – que custava R$ 30 – o Yes, com Chicabana – e seu público de 80% de convidados – a Timbalada, entre tantos outros que levaram a festa até quase cinco da manhã. No mais, a música da noite foi “Foge Mulher Maravilha”. E será do carnaval, com toda certeza.