Diante do próspero cenário econômico do Nordeste e da ascensão da classe C, os setores de perfumaria e de cosméticos vêm acumulando crescentes resultados na região, atingindo os consumidores tanto das capitais quanto do interior dos estados. Dentro desta rota de expansão, Pernambuco está estrategicamente localizado, tornando-se um dos principais destinos de investimentos e de consumo.
É nesse contexto que a Ghala Doux Cosmésticos reforça sua presença na região e abre sua primeira unidade no estado, que será inaugurada no Shopping Difusora, em Caruaru-PE. A empresa chega a Pernambuco por meio da participação na Franchising Nordeste 2011, que acontece entre os dias 16 e 19 de março, no Centro de Convenções.
Para a feira, a Ghala Doux montará estrutura especial, colocando quiosque no formato de operação, onde os interessados podem visualizar e experimentar todas as linhas e produtos. Desta forma, a marca fará sua apresentação e iniciará o processo de seleção de candidatos para a expansão comercial no Nordeste.
A empresa conta com mais de 15 unidades espalhadas por São Paulo, Distrito Federal e Ceará. “Nossa intenção é montar um plano de expansão da marca para o Nordeste e, dentro das perspectivas, inaugurar ainda este ano outras 10 unidades em toda a região”, explica Tancredo Menezes, diretor da Projeta Consult, empresa responsável pela comercialização da marca no Nordeste.
Com foco em fragrâncias femininas e masculinas, maquiagens e hidratantes corporais, a Ghala Doux investe nas linhas à base de produtos naturais. Um exemplo são os cremes de tratamento contra celulite, produzidos a partir da planta Centella Asiática. A flora brasileira também é contemplada nos cosméticos da linha “Natureza 100% Vegetal”, que utiliza matérias-primas extraídas da floresta amazônica. O conjunto traz sabonetes, gel de banho, além de hidratantes para o corpo.
A marca é reconhecida por trabalhar com os mais altos conceitos estéticos. De acordo com Tancredo Menezes, a Ghala Doux tem como objetivo criar produtos super premium e com preços bem acessíveis ao mercado brasileiro. “Nossos kits têm preços de lembrança, mas com qualidade de um bom presente, já que a intenção é atingir a classe C, que anseia por qualidade, mas precisa pagar menos”, comenta Menezes.