O Ceará está investindo pesado na equipe que está sendo montada para a próxima temporada.
Longe da Primeira Divisão por quase eternos 17 anos, o time garantiu o acesso em 2009 e este ano não só conseguiu permanecer na elite, como conquistou uma vaga na Copa Sulamericana. Passadas as dificuldades do primeiro ano na série A, os diretores não querem perder a chance de dar seguimento ao seu crescimento no cenário nacional.
Para isso, já acertou a contratação de dois ótimos atacantes. Júnior, que fez uma excelente temporada pelo Vitória/BA e Iarley, que dispensa apresentações. Ambos eram pretendidos por outros clubes da Primeira Divisão.
Além disso, o nome do meia-atacante Marcelinho Paraíba (foto 2) andou sendo comentado nos bastidores do Vozão, e tudo indica que ele é a bola da vez. Com esses reforços, o ataque do Ceará ficará muito forte e deve ser o setor de destaque da equipe.
Mas Iarley será, sem dúvida, o principal nome da equipe. O cearense de 36 anos (não há quem diga) que estava jogando ao lado de Ronaldo no Corinthians, assinou com o clube até Junho de 2011 mas em sua apresentação disse que pretende ficar por mais um ou quem sabe até quatro.
“Hoje não tem nenhum torcedor do Ceará com tanta vontade de ser campeão quanto eu. Todos sabem que torço pelo Ceará, é uma coisa que vem desde criança. Estou muito feliz, explodindo por dentro”, afirmou o disposto Iarley, na sua volta ao clube após oito anos, tempo em que jogou no Boca Junior/ARG e foi campeão Mundial com o Internacional.
Tomara que os dirigentes cearenses continuem investindo em outras posições. O Nordeste agradece!