Fábrica Tacaruna vai ser o cenário do Abril Pro Rock
O festival acontece nos dias 16 e 17 de abril
Depois de um megashow que trouxe diversos artistas e várias polêmicas, que ocorreu no ano passado (2009), a Fábrica Tacaruna vai sediar a estrutura do clássico festival de rock’n’roll, o Abril pro Rock. O tal megashow que ocorreu no dia 1° de agosto provocou diversos debates e críticas sobre a realização de shows no espaço e vem acarretar criticas para a realização do “Abril”.
A 18° edição do Abril pro Rock realiza além do dia 16 e 17 de abril, outras seis noites com cerca de três shows cada e sets de Djs. O espaço em que vão ocorrer shows “extras” já tem nome e foi batizado de APR Club, porém o local ainda não foi definido.
A fábrica Tacaruna é um patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e sua estrutura, segundo o argumento dos que são contra a realização de eventos no local, pode sofrer danos irreversíveis.
|
Fábrica Tacaruna
Foi no final de 2009, com os investimentos federais garantidos pelo governador Eduardo Campos, em torno de R$ 45 milhões, que a antiga fabrica virou um centro cultural. Suas atividades são focadas para a juventude pernambucana, de 16 a 29 anos, tendo prioridade para os jovens em situação de risco e estudantes de escolas da rede pública.
ABRIL PRO ROCK
A grade de show do tradicional festival de rock está sendo formada pelo mentor do APR e produtor, Paulo André Pires, o crítico musical Bruno Nogueira e os produtores Guilherme Moura e Anderson Foca
|
Varukers (UK)
Blaze Bailey (UK)
Instituto Mexicano Del Sonido (Mex)
Mini Box Lunar (AP)
Nevilton (PR)
Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
Bugs (RN)
Vendo 147 (BA)
Plastique Noir (CE)
Alkymenia (PE)