Has no item to show!

QUAKER® traz à Recife o Festival do Mingau

Chef Thiago Chagas cria receitas especiais de mingau à base de aveia que já estão disponíveis no restaurante Reteteu

Preferência regional, o mingau é um dos pratos mais tradicionais do Nordeste. Em Recife, e todo estado de Pernambuco, o prato está no cotidiano das famílias há muitos anos. Por tudo isso, QUAKER®, uma marca com mais de 140 anos de história e que tem na região Nordeste um de seus melhores mercados, lança o Festival do Mingau QUAKER®, que vai acontecer entre os dias 8 e 16 de dezembro, no restaurante Reteteu, das 7h às 11h, com receitas exclusivas assinadas pelo chef Thiago Chagas. São elas: Mingau de farelo de Aveia orgânica Quaker com coco, Mingau de Aveia Quaker com frutas vermelhas tropicais, Mingau de Aveia Quaker com creme de amendoim com cacau e o tradicional Mingau de Aveia Quaker. Salvador e Fortaleza também receberão suas edições do evento em dezembro.

O consumo do mingau de aveia faz parte da cultura do povo nordestino, e, segundo pesquisa conduzida pelo Instituto Kantar Worldpanel, ele é a principal forma de consumo de aveia em todas as regiões do Brasil. Mas no Nordeste o percentual é maior: 58% das famílias consomem o cereal principalmente na preparação do mingau. Nessa região, 55% dos consumidores utilizam o produto em refeições noturnas.

Com superioridade nutricional em relação a outros grãos como arroz, milho e trigo, a aveia é reconhecida como uma das melhores opções para este tipo de receita, também por seus inúmeros benefícios, já que  é fonte de fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino, maior quantidade de proteínas em relação a outros cereais como quinoa, amaranto, cevada, arroz, trigo e milho, além de ser rico em betaglucana, fibras solúve da aveia, capaz de ajudar na redução do colesterol.

Além dos benefícios para a saúde de quem consome, outra vantagem da aveia é a versatilidade. E QUAKER® tem uma linha completa para as mais diversas necessidades e preferências do consumidor. “Existem muitos grãos que entram e saem de moda, mas a aveia é um cereal tradicional com seus benefícios nutricionais comprovados há muito tempo. Além disso, QUAKER® tem tudo a ver com essa tradição, já que estamos no dia a dia dos brasileiros por muitos anos. Incluir este supergrão no seu dia a dia é garantia de uma alimentação mais equilibrada e uma maneira fácil de obter todos os seus inúmeros benefícios”, afirma Cecilia Dias, diretora de marketing de QUAKER®. E para aliar nutrição e sabor na rotina de seus consumidores, a marca promove nas principais praças do Nordeste o Festival do Mingau. “Sabemos que consumir mingau no Nordeste é mais do que só se alimentar. É uma questão cultural, de tradição familiar passada de avós, para pais e filhos. Sabemos que o prato é mais consumido durante a noite, em momentos antes de dormir, quando muitas famílias se reúnem para contar sobre seus dias, assistir a televisão juntos ou outra atividade neste sentido. Tudo a ver com as mensagens da marca, que alia tradição sem esquecer da importância de ser nutritivo para o bem-estar dos nossos consumidores”, completa Cecilia.

Serviço:
Festival do Mingau por QUAKER®
Restaurante Reteteu - Comida Honesta
R. Prof. Otávio de Freitas, 256 - Encruzilhada, Recife
De 8 a 16 de dezembro
Horário: 7h às 11h

*Via Assessoria
0
0
0
s2sdefault
Top
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…