Has no item to show!

Soya embarca com Família Schurmann e apresenta programa de reciclagem de óleo de cozinha




 

A Família Schurmann receberá a imprensa nesta sexta-feira, 28 de setembro, às 11h, para apresentar os detalhes sobre a Conexão Schurmann #MaresLimpos. A coletiva de imprensa será realizada a bordo do veleiro Kat, ancorado no Cabanga. O porta-voz do projeto Soya Recicla estará presente e atenderá a imprensa.

A Família Schurmann, defensora da campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente, participa da 30ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno), com largada no próximo sábado (29), em busca de uma vitória diferente.

Desta vez, a conquista do título não é a única motivação da família. Durante todo o trajeto, eles querem chamar a atenção para a preservação ambiental dos oceanos. Para isso, receberam o apoio de Soya Recicla, o maior programa de coleta de óleo de cozinha do Brasil.

Durante a competição o óleo utilizado na cozinha do barco será armazenado e destinado para produção de sabão ou biodiesel, evitando dessa forma a contaminação das águas marinhas. Os velejadores vão ainda incentivar as demais embarcações da regata a seguir nesta onda. Para engajar o público, os tripulantes do KAT – veleiro da família – utilizarão suas redes sociais para mostrar como é simples fazer a armazenagem do óleo para envio à reciclagem.

*Via assessoria

 

0
0
0
s2sdefault
Top
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…