Don Lucchi Garante a Autêntica Pizza Italiana



O empresário Fabiano Freitas uniu-se ao italiano Gabriele Lucchi e abriu ao público na última quinta-feira (11 de maio de 2017), a Don Lucchi, primeira filial da pizzaria italiana localizada no Norte da Itália na região de Veneto, ao lado das cidades de Verona e Veneza.

E claro que a #EquipeClickREC foi conferir e agora a Don Lucchi #TaNaClickREC no quadro #ClickREComenda.




Bom, inicialmente eu, Poliny Aguiar, e Cláudia Rebêlo já tínhamos uma referência de pizza italiana bem fresca na memória, lá no quadro #ClickFERIAS da Chapada Diamantina, em que na cidade de Lençóis experimentamos uma das melhores pizzas de nossas vidas.

Bem parecida com aquela experiência, a Don Lucchi oferece para o público a arte redonda. Massa na espessura ideal, molhos, queijos e complementos distribuídos harmoniosamente para a garantia do sabor.

 

PONTUAÇÃO:

Qualidade/Sabor*: 9,00

Atendimento: 10,00
 
Ambiente: 10,00

Custo/benefício: 10,00

Localização: 10,00**
 
Experimente: Pepperoni com borda de calabresa.

*Pizzas
**Para quem mora na Zona Sul


O cardápio é variável e você pode encontrar outras massas.
 

O empreendimento grandioso fica no antigo Libório Praia, em Setúbal, e o espaço terá choperia no primeiro salão, salão fechado interno, adega e um arejado terraço. No menu, pizzas, massas, saladas e sobremesas. Para ter uma ideia, a filial do restaurante no País natal fica na beira de uma montanha e só funciona 8 meses por ano (com filas intermináveis). 

 


Serviço:


Don Lucchi, Rua Setubal, 1226, 51130-010 Recife, Brasil

Click REComenda com nota: 9,00

Imprimir
0
0
0
s2sdefault

Puxinanã aposta em pratos que combinam com seu Happy Hour

Restaurante regional e já consolidado no Recife, o Puxinanã aposta em três carros chefes: A torre de camarão, a Charque à Matuta e a Charque Brejeira para complementar seu Happy Hour.

Localizado em uma rua boêmia e totalmente central no Recife, o Puxinanã, na Rua Mamede Simões, 204 -  sim, na rua do Bar Central, Frontal e outros (Aquela perto da Assembleia Legislativa, em frente ao 13 de maio) aposta em noites regadas de cervejas, chopps e pratos regionais que dão água na boca, e além de saborosos são de custo benefício maravilhosos. Um dos principais pontos a salientar é que o Puxinanã está com nova administração. A gente foi até lá conferir a famosa Charque à Matuta e conhecer a nova proprietária do estabelecimento, Rosa Carvalho. No meio do bate-papo acabamos descobrindo que Dona Rosa é ex-proprietária de um local que era muito famoso no bairro da Boa Vista, o Bar do Vento (Bem frequentado pela gente na época da faculdade - hehehe). Bom, fomos lá degustar, saborear e REComendar ou não pra vocês. Vamos ao que interessa?

 

 

10 coisas que você precisa saber sobre o Puxinanã:

 

1: Ótima localização: Centro da Cidade do Recife;

 

2: Oferece um cardápio completo, de petiscos à la carte, frutos do mar, pizzas, carnes diversas tendo como ponto forte a cozinha regional, por responsabilidade dos chefs Jardson Marques,  Wando e Luciano;

 

3: Tem a melhor charque da cidade. SIM!

4: Oferece todo tipo de bebida (Cerveja Original, drinks elaborados e Torre de Chopp e Refri de 2L, este último uma raridade nos bares e restaurantes da nossa querida cidade);

 

5: É bem amplo, sendo um local ótimo para festas e confraternizações, inclusive tem 1° andar e também dispõe de ambiente externo (aquelas mesinhas na calçada que enchem a rua Mamede ❤ );

6: Abre às 11h e não fecha até a madrugada!! O Happy Hour das sextas-feiras começa às 18h e se estende até às 4h da manhã, mas na verdade fica até o último cliente;

 

7: A dona é uma fofa e mega atenciosa aos clientes, assim como toda a equipe que trabalha lá com ela no Puxinanã.

8: Bomba na hora do almoço com um self-service recheado de opções;

 

9: Tem serviço de delivery, é só ligar, pedir e comer no conforto de casa: (81) 3423-8015.

 

10: E pra quem vai de carro, sempre tem um lugarzinho pra deixar o carro pela proximidade.

 

Bom, agora a gente vai para o prato principal: Charque à Matuta - 39,90

 

O que leva?

Charque desfiada: Sem nenhuma gordura, charque da melhor qualidade e escolhida pela proprietária, que garantiu fazer, pessoalmente as compras frescas semanalmente.

Purê de Queijo: Mais um diferencial do prato, pois normalmente encontramos o purê de batatas ou de macaxeira. Com uma pitadinha de beterraba – que vem ornamentando o prato -  faz o diferencial (E olhe que a gente costumava não gostar de beterraba, depois desse purê mudamos de conceito). DELICIOSO.

 

Salada: Os 3 pimentões - verde, amarelo e vermelho – que deu um sabor e colorido especial.

 

Queijo Coalho em cubo: bem crocante, uma delícia.

 

Bolinho de Macaxeira: Misericórdia. Bolinhos macios e com uma leve crocância. M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s.

 


PONTUAÇÃO:

CATEGORIAS NOTA:


Qualidade/Sabor:

10,00

Atendimento:

10,00

 

Ambiente:

 

8,00


Custo/benefício:

 

10,00


Localização:

 

10,00

 

Click REComenda com nota: 10,00

0
0
0
s2sdefault

Confraternização da Revista Click REC na Lug's de Boa Viagem

Todo mundo confraterniza, a GENTE TAMBÉM

Um dos principais pontos turísticos do Recife, a feirinha de Boa Viagem foi o local escolhido para a equipe Click REC confraternizar, fofocar e revelar o amigo secreto do ano de 2016. Mas é claro que a gente não fez isso no meio da feira ou nos bancos da praça, a gente foi no point de batata belga e frango crocante da zona sul, o LUG's.

O ambiente é pequeno, mas super charmoso e nos acolheu perfeitamente. O cardápio são variedades de frango. Em balde, em pote, em HB, asinha, peito, coxinha, crocante... Hummmmm, uma delicia! A gente AMOU! E sabe o que a gente mais amou? O precinho, que é super acessível (contudo a LUG'S patrocinou a nossa festinha). LUGS, a gente te ama e a gente AMA frango crocante!

Bom, pra quem quer conhecer a LUGs fica na Praça de Boa Viagem e abre todos os dias, sendo  de segunda a sexta das 16h as 22h30, sábado e domingo das 10h às 23h. Ah! Você ainda pode acompanhar seu frango com molhinhos deliciosos, o nosso preferido foi mostarda e barbecue. Contudo o carro chefe da LUG'S são as batatas belgas. Crocantes, macias e super saborosas, ficam ainda maravilhosas com o velho ketchup. ANOTEM: Batata Belga é obrigatório na LUG'S, ok?

Saca as promoções LUG'S:

Amigo secreto:
Poly tirou Quenderliza (Quênia: Mascote da Click REC), que tirou Rô (Rodrigo: Repórter), que tirou Cacau (Cláudia: Editora de Redação), que tirou Paulethy (Paula: Fotógrafa) que tirou EU (Poliny: Chefinha).

 

Nota: 10

REComendamos, curta a Lug's Boa Viagem AQUI.

0
0
0
s2sdefault
Top
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…